sábado, 30 de outubro de 2010

Lula, Alencar e o pré-sal.

Richard Jakubaszko
Lula, em dois momentos nesta semana, emocionou quem viu as duas fotos abaixo. A primeira, com o vice-presidente José de Alencar, ontem, e a segunda com as mãos sujas do petróleo do pré-sal.

Com Alencar:
Na sexta-feira, 29 de outubro, quando o fotógrafo Ricardo Stuckert entrou no quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Lula já estava conversando com seu vice, José Alencar, internado para mais uma sessão de quimioterapia. “Meu helicóptero chegou dez minutos depois”, explicou Stuckert ao blog. No quarto também estavam Marisa, mulher do vice-presidente, e o médico Roberto Kalil.
Lula e Alencar conversavam sobre a festa de aniversário do presidente, realizada na quarta-feira, em Brasília. Na ocasião, foi exibido um DVD com depoimentos de um neto de Lula, de sua mulher, Marisa Letícia, e do vice, que emocionaram o presidente. Alencar, desanimado, lamentou não ter participado da festa, por ter reiniciado, mais uma vez, o tratamento contra o câncer.
Foi quando Lula disse: “Zé, nós subimos a rampa (do Palácio do Planalto) juntos, nós vamos descer juntos”. Alencar se emocionou, levando o presidente a fazer o gesto captado pela lente do fotógrafo.
Stuckert acompanha Lula como fotógrafo da Presidência desde o primeiro dia de governo e vai deixar o Planalto no dia 1º de janeiro de 2011.

Publicado originalmente no blog do jornalista Maurício Stycer:
http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2010/10/30/lula-e-alencar-bastidores-de-uma-foto-comovente/

Com as mãos sujas do petróleo: recebi esta outra foto de uma amiga jornalista, Bete Cervi, militante contumaz dos tucanos, dando suas "razões" do porque ela irá votar em Serra, 45, e argumentava no e-mail que Lula também votaria em Serra, conforme a foto:
Aproveito para informar que Lula perdeu apenas o dedo, e não o juízo, e não está delirando como ela.

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.