domingo, 8 de julho de 2012

Agressão humana à natureza!

Richard Jakubaszko

Apenas isso o que se vê neste vídeo. Agressão humana à natureza!
Entretanto, há pessoas mundo afora que estão preocupadas com o "aquecimento" e com as "mudanças climáticas", querendo provar aos incautos o improvável e o imprevisível. Somente para adquirir o poder. Esquecem que a superpopulação planetária irá poluir tudo com seus resíduos individuais e coletivos. Irá consumir todos os recursos naturais da casa onde vive, como se fosse um imenso formigueiro humano.

O vídeo abaixo, com menos de 4 minutos, demonstra a imprevidência, o descaso e a imensa ignorância humana sobre a casa onde vive. Uma ilha desabitada, perdida lá no meio do oceano Pacífico, distante mais de 2 mil km de qualquer continente, comprova a presença humana a massacrar a natureza. Prova que a decantada sustentabilidade midiática é uma utopia.

O vídeo foi despachado por Silvia Nishikawa, lá de São Gotardo, MG, ela que anda sofrendo dores terríveis no corpo emprestado, mas não esquece do todo. Impotente e desolada, verteu lágrimas de horror ao assistir o vídeo.

Reitero a necessidade urgente de que os líderes do planeta precisam criar fórmulas para reduzir a velocidade do crescimento demográfico, ao invés de propor decrescimento econômico, ao invés de propor inclusão social, mas sem refrear o consumismo, maior incongruência humana de sua própria história. Precisamos, urgentemente, repensar o estapafúrdio recado divino do "Crescei e multiplicai-vos"...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.