quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fluoretação da água e a perda de inteligência das crianças

Fluoretação da água e a perda de inteligência das crianças
Adaptação por Dr Gerson Machado de texto original por Mike Adams, http://tv.naturalnews.com

Você sabe de onde realmente vem o flúor da nossa água potável? Dos subprodutos tóxicos da indústria de mineração de fosfato! Alguns dentistas dizem que beber água fluoretada pode proteger os dentes contra as cáries, o que já foi demonstrado como mitologia. A fluoretação não é necessária. Muitos países da Europa não são fluoretados e experimentaram o mesmo declinio em cárie dental como nos EUA veja abaixo os dados da O.M.S. em níveis de cárie dental na Europa, EUA, Nova Zelandia e Austrália.
Flúor na Água Não!
Além disso, na verdade, o que está sendo adicionado à agua é realmente uma combinação de ácido hexafluorosilícico e silicofluoreto de sódio, que são produtos químicos considerados altamente tóxicos. Eles são classificados como resíduos perigosos e, quando embalados para transporte, devem ser rotulados como veneno e manipulados por trabalhadores usando equipamento de segurança industrial.

Essa história bizarra começa nas empresas de mineração de fosfato, um mineral usado em fertilizantes. Ele é extraído de jazidas rochosas naturais espalhadas por todo o mundo, e a rocha fosfática é refinada para produzir o ácido fosfórico, um dos ingredientes principais em refrigerantes carbonatados, como Coca-Cola e Pepsi. O ácido fosfórico é muitas vezes comparado ao ácido de bateria e acredita-se ser a razão principal pela qual beber refrigerantes pode resultar em pedras nos rins e perda de densidade mineral óssea.

A rocha de fosfato é usada para criar fertilizantes, entretanto, o fosfato é frequentemente contaminado com altos níveis de fluoreto - tanto quanto 40.000 partes por milhão, ou até 4% do minério bruto. Para remover o flúor, o ácido sulfúrico é adicionado a uma pasta úmida de fosfato e água. Isto faz com que o fluoreto vaporize, criando compostos gasosos altamente tóxicos, tais como fluoreto de hidrogênio e tetrafluoreto de silício. Estes produtos químicos tóxicos de flúor, quando lançados diretamente das chaminés das mineradoras de fosfato, causaram perdas devastadoras de gado e culturas alimentares que secaram e morreram devido à intoxicação por flúor nas fazendas próximas. Com o objetivo de parar a destruição ambiental, a indústria de mineração de fosfato colocou em prática uma forma de captar os vapores de produtos químicos tóxicos de flúor para que eles não fossem liberados para o ar matando o gado e a vegetação.  Isto foi conseguido através da instalação de "depuradores úmidos" que capturam os produtos químicos tóxicos de flúor. Os subprodutos tóxicos são recolhidos, reembalados, enviados para a sua cidade e despejados no abastecimento de água municipal contaminando a água de milhões de pessoas e isso é chamado de fluoretação da água.

Portanto, quando os dentistas e os médicos mal informados dizem apoiar o flúor na água de abastecimento, o que estão realmente dizendo é que eles apóiam o envenenamento em massa da população com um produto de resíduos altamente tóxicos e perigosos, que teriam que ser eliminados de acordo com normas estritas. Mais de 99% da água municipal bombeada através de qualquer cidade não acaba nos dentes humanos e sim é usada para tomar banho, lavar louça, lavar roupa, irrigar, encher piscinas etc. E daí contamina-se córregos, rios e finalmente os oceanos. Desta forma, as políticas de fluoretação da água tornaram-se uma brecha conveniente através do qual a indústria mineradora de fosfato pode despejar seus resíduos tóxicos no ambiente sem aderir a qualquer regulamento, enquanto lucram com a venda de seus resíduos excedentes e perigosos para as cidades, rotulados como "flúor", embora este nome seja cientificamente impreciso.

Tudo isto levanta uma questão óbvia. Se esses resíduos de flúor matam vacas, culturas, peixes etc.,  e são considerados produtos químicos perigosos, então como poderia ser saudável ingerir isso? E por quê médicos e dentistas que recomendam flúor - por vezes com exuberância irracional – não sabem de onde realmente vem o “flúor”? Se os dentistas soubessem que o “flúor” foi derivado de resíduos altamente tóxicos da indústria de mineração de fosfato, estariam eles ainda recomendando o seu consumo?

A verdade sobre o flúor é muito parecida com a verdade sobre a fraudulenta corporação americana Enron, ou a verdade sobre a manipulação de mercado por vários bancos nas crises financeiras mundiais recentes, ou qualquer outra revelação chocante que ninguém acreditava, até que, de repente, tornou-se óbvio que estávamos todos sendo enganados por tanto tempo. O povo tornou-se o local de despejo de resíduos tóxicos da indústria de mineração de fosfato e as probabilidades são de que o seu dentista local apoia plenamente todo este processo.

Além disso, ao longo das últimas décadas, vinte e quatro estudos estabeleceram uma ligação estatística entre a exposição ao flúor e baixo QI em crianças. Um estudo realizado pelo Centro de Controle de Endemias na China descobriu que cada miligrama adicional de flúor detectado em cada litro de urina de uma criança foi associado com um decréscimo de 0,59 em seu QI. Outro estudo indicou que a exposição ao fluoreto reduziu em mais de 70% o número de crianças que alcançaram "alto QI".  É claro que não deveria ser surpresa saber que consumir um produto químico altamente tóxico poderia prejudicar a função cerebral. 

Dessa discussão resultam algumas recomendações. Primeiro, para necessidades de tratamento odontológico, procure sempre um dentista holístico que compreenda a toxicidade do flúor e mercúrio. Segundo, procure informar-se sobre métodos para filtrar água de beber ou de banho que, de preferência, removam flúor, cloro e outros poluentes (químicos sintéticos, herbicidas, pesticidas e solventes industriais), evitando água não filtrada mesmo se engarrafada, pois infelizmente no Brasil até a água mineral engarrafada está fluoretada. Poucos filtros são efetivos. Finalmente,  ajude a combater a fluoretação da água em sua cidade. Se a sua cidade é como a maioria das cidades, as políticas de fluoretação da água podem ter sido apoiadas por dentistas e médicos que são tecnicamente ignorantes sobre as origens e a composição do flúor sendo utilizado. Eles essencialmente tentam "medicar" em massa toda a população com o que só pode ser chamado de "droga" - um produto químico biologicamente ativo que eles dizem que pode prevenir uma condição de saúde. No entanto, esta "droga" chamada de flúor não recebeu validação como medicamento, os membros da população não foram avaliados individualmente para a necessidade desta droga e as doses de medicamentos e interações medicamentosas não foram consideradas... Basicamente está sendo usado um sistema ilegal de medicação em massa que fornece uma desculpa dentária sem validação clínica para dispor de um produto químico altamente tóxico.

É hora de parar de fluoretar a nossa água. Exija o fim da fluoretação em sua cidade. Ligue para quem compra e lida com o flúor para parar o que estão fazendo. Pergunte sobre a segurança dessas substâncias químicas tóxicas sendo adicionadas no sistema de abastecimento de água. Esclareça pais e autoridades sobre estudos mostrando a queda de QI de crianças. Exponha publicamente os médicos e dentistas que participam neste envenenamento químico em massa, causando danos incalculáveis para as populações de todo o mundo. Saiba mais nas referências abaixo.
Dr. Gerson Machado

The Fluoride Deception exposes the truth about water fluoridation and the phosphate mining industry
http://tv.naturalnews.com/v.asp?v=42652E035A1B1BAAAE1F340B54694975

Fluoride Dangers - They Knew All Along 
http://tv.naturalnews.com/v.asp?v=8D1299CC3E46CB378C44D0E39AC6AB7A

A FRAUDE da fluoretação da água [Legendado Pt Br].flv partes 1 a 3
http://www.youtube.com/watch?v=vcgHscMKMvI
http://www.youtube.com/watch?v=HzfcZR3G56I
http://www.youtube.com/watch?v=rBcS8ncZodE


Flúor: O veneno nosso de cada dia
http://verdadexplicita.blogspot.co.uk/2011/08/fluor-veneno-chacina-farsa-elite-eua.html

Água fluoretada, uma herança nazista
http://www.fluoridealert.org/
http://www.fluoridealert.org/top-10-reasons-against-fluoride.aspx
http://www.oarquivo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3378:agua-fluoretada-uma-heranca-nazista&catid=72:temas-diversos&Itemid=72


50 razões para opor-se a fluoretação
http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluoro_50reasons.html

Flúor na Água Não! - Movimento contra a fluoretação das águas de abastecimento
http://venenofluor.blogspot.co.uk/
.

3 comentários:

  1. Richard

    Noto que apesar da sugestão no meu texto de tentarmos mudar esta situação de medicação em massa com água fluoretada inicialmente a nível municipal, acabo de receber o link abaixo de um advogado chamando a atenção para uma decisão no STF - Porto Alegre tentou criar uma lei para regular mas o STF barrou… Portanto retifico a sugestão no texto estimulando que a discussão passe para nível federal de forma a eliminarmos o problema em todo o país.

    Gerson

    http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/18872963/agreg-no-recurso-extraordinario-re-477508-rs-stf

    CONSTITUCIONAL E ADMINISTRATIVO. LEI MUNICIPAL. COMERCIALIZAÇÃO DE ÁGUA MINERAL. TEOR DE FLÚOR. RESTRIÇÃO À SUA COMPOSIÇÃO: IMPOSSIBILIDADE. MATÉRIA DISCIPLINADA POR LEI FEDERAL. 1. A decisão agravada aplicou entendimento fixado pela 2ª Turma desta Corte no julgamento do RE 596.489-AgR/RS, rel. Min. Eros Grau, DJe 20.11.2009, o qual declarou a inconstitucionalidade da Lei Municipal 8.640/2000. 2. No caso, padece de inconstitucionalidade a lei municipal que, na competência legislativa concorrente, utilize-se do argumento do interesse local para restringir ou ampliar as determinações contidas em regramento de âmbito nacional. 3. Agravo regimental a que se nega provimento. - STF - AG.REG. NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO : RE 477508

    ResponderExcluir
  2. Richard
    recebi este comentario sobre o artigo da fluoretacao de um diretor da FIESP: "Deveria ser encaminhado a todas as prefeituras deste país.
    E esperemos que algumas se impressionem e tomem algumas medidas."

    vc, que esta no blog da Dilma, saberia onde conseguir uma lista de enderecos de email de todas as prefeituras do pais?
    Abc
    Gerson

    RESPOSTA DO BLOGUEIRO: Gerson, não tenho a mínima ideia. Parece que existe uma Associação Nacional, ou seria Confederação, Nacional dos Municípios Brasileiros. Quem souber pode indicar.

    ResponderExcluir
  3. Richard,
    hoje foi publicado o artigo abaixo que contem um estudo recente da Universidade de Harvard mostrando tanto a queda de quoeficiente de inteligencia das criancas quanto um video antigo com prova concreta de que cidades com agua fluoretada teem maior incidencia de cancer. Ha' tambem um infografico muito bom.
    Gerson
    Harvard Study Confirms Fluoride Reduces Children's IQ
    http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2012/08/14/fluoride-effects-in-children.aspx
    August 14 2012

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.