sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Aquecimento: mitos e verdades

Richard Jakubaszko
Há muito desconhecimento das pessoas sobre as questões do "aquecimento" e das "mudanças climáticas", afora os interesses comerciais e marqueteiros envolvidos. Em minha opinião, trata-se da grande farsa do século XXI, avalizada por uma agenda política e comercial de alguns grupos infiltrados na ONU, com apoio incondicional da mídia, a ponto de virar um modismo, melhor ainda, uma verdadeira neurose, especialmente no Brasil.

Na entrevista postada no vídeo abaixo, o professor de climatologia Ricardo Augusto Felício, da USP, conversa com Ronnie Von, na TV Gazeta, e encara de frente os mitos e verdades sobre algumas dessas questões.

Aqui no blog tenho uma série de postagens sobre o tema, basta o visitante pesquisar nas tags (na aba lateral direita, lá embaixo) sobre "CO2" ou "aquecimento", por exemplo, que terá à sua disposição textos e vídeos esclarecedores sobre esses temas, que são geralmente abordados de forma superficial e leviana pela mídia.
Se desejar debater o tema, e dar sua opinião, afinal, este é um blog de debate, use o espaço de comentário, no rodapé dessa postagem. Porém, aviso novamente: não publico comentários de anônimos. Assim, identifique-se!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.