sábado, 6 de outubro de 2012

O futuro, como era projetado em 1954.

Richard Jakubaszko
Uma interessante visão, projetada em 1954 pela General Eletric, há mais de meio século, portanto, do que seria o futuro que vivemos hoje. Recebi o vídeo, ancorado lá no Youtube, de Silvia Nishikawa, lá de São Gotardo, MG, pesquisadora incansável dessas novidades.
O vídeo erra em raras previsões, e acerta na maioria dos casos: num deles, prevê uma utópica lavadora de louças ultrassônica, sem o uso de água e sabão, que, em assombrosos e poucos segundos, higienizaria pratos e talheres após o jantar. Mas acerta em cheio nas TVs, video-conferências, telefones com bina, celulares e vídeos espiões. O curioso é que na época eles ainda não tinham ideia do que se poderia fazer com os computadores, o que não é também nenhuma novidade, pois um 'gênio' da IBM na época chegou a perguntar "para quê as pessoas precisarão de uma máquina dessas em casa?".

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.