sábado, 29 de dezembro de 2012

Calendário com fotos lindíssimas do clima

Richard Jakubaszko
O Escritório de Meteorologia da Austrália realiza todos os anos uma competição fotográfica. As imagens vencedoras são divulgadas no calendário anual da instituição, junto com as histórias de como os fotógrafos conseguiram flagrar imagens como raios próximos de fogos de artíficio, tempestades e belas formações de nuvens.


O calendário do Escritório de Meteorologia da Austrália é publicado desde 1985 e, a cada ano, cerca de 50 mil cópias são vendidas. 

Selecionei 5 imagens de um total de 12 exibidas no calendário de 2013.

Foto 1- Para o mês de janeiro, o calendário do Escritório de Meteorologia da Austrália escolheu a foto do professor de ciência Matthew Titmanis, feita no dia 26 de janeiro, Dia da Austrália, na cidade de Perth. A imagem combina raios e fogos de artifício.
Foto 2 - Fabio Bonicelli, supervisor em Melbourne, estava indo para casa depois do Natal de 2011 quando flagrou a tempestade, umas das que, na época, causaram enchentes na região. A foto foi a eleita para o mês de fevereiro.
Foto 3 - Para o mês de julho, a foto escolhida foi a de Bruce Cooper, mostrando uma gigantesca muralha de nuvens em Era Beach, ao sul de Sydney.
Foto 4 - Ann van Breemen trabalhava no computador, no 33º andar de um prédio de Gold Coast, em Queensland, quando olhou pela janela e viu esta tempestade se aproximando. A foto foi a escolhida para o mês de outubro.
Foto 5 - James Collier, fotógrafo amador, conseguiu esta imagem de um raio iluminando as nuvens e o mar em Corio Bay, Victoria, que foi a eleita para o mês de dezembro.
Se desejar apreciar as demais fotos, acesse:
. 

Um comentário:

  1. Fantásticas as fotos. Dignas mesmo de virarem calendário. Parabéns aos fotógrafos pelo trabalho.
    Rogério Arioli Silva

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.