quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Falar com a Eletropaulo e Vivo faz mal à saúde!

Richard Jakubaszko
O Ministério da Saúde, Aneel e Anatel, deveriam obrigar a Eletropaulo e a Vivo a colocarem em suas faturas a expressão "falar com a Eletropaulo e Vivo faz mal à saúde", causa estresse irreversível, com risco de morte.
É, ando às turras com as duas.

Gente, me segura, senão eu bato nesses caras! Me põe numa camisa de força, caso contrário eu vou dar porrada neles!

VIVO
Na Vivo me venderam a ideia de trocar a TV digital, recebida por antena lá em casa, que uso há muitos anos, pela TV Vivo Fibra, última maravilha da tecnologia, imagem em HDMI, sem defeito, sem sombras, e cujo sinal não some na presença de temporais, como acontece com o sinal digital. Autorizei a instalação da TV Vivo Fibra, pacote completo.
Que arrependimento!

Dias depois, duas horas após instalados e testados os equipamentos, o sinal sumiu. Reclamações mil por telefone. A cada telefonema, enorme espera, depois informava nome, nº  telefone, CPF, aniversário, dava as explicações do problema, anotava novo nº de protocolo, ao fim do qual a atendente mandava ligar e religar todos os equipamentos, e nada mudava. O sinal não retornava. Nesse meio tempo, umas 15 ligações, em 18 horas de discussão, pelo menos umas 4 atendentes informaram que teriam de interromper o atendimento, pois "o sistema caiu", e sem o computador não seria possível continuar. Pediam para ligar daí duas horas, e aí todo o "inferno" recomeçava... E nada de ser resolvido, ficamos sem TV...
Isso foi no fim de semana passado, o sinal da TV retornou, depois que os espertos e desajeitados atendentes "descobriram" uma pane na minha região, já na segunda. Pelo menos havia uma explicação... Na quarta feira (hoje) o sinal caiu de novo, sem nenhuma explicação...

Que maravilha essa TV Vivo Fibra, né não? Ah! Esqueci de contar, quando o sinal voltou só exibia os canais do pacote básico... E eu pagando o Full HD... É o marketing da Vivo, caro, enganador e mentiroso, vende o paraíso e entrega a pior merreca do planeta, cobra os olhos da cara, e ainda nos causa um tremendo de um estresse, num péssimo e ineficiente serviço...

Cobrar caro eles sabem. E a Anatel, o que faz? Abençoa os contratos de privatização do FHC?

AES ELETROPAULO
Em outubro trocaram o bom e velho reloginho de ponteiros. Instalaram um mais "moderno", digital, e começaram os problemas. A vizinhança, nos dias seguintes, denunciava que a Eletropaulo estava cobrando a mais, pois o relógio digital era "mais rápido e sensível" para registrar o consumo dos panacas dos consumidores.

Veio a fatura referente a dezembro, acusou mais do que o dobro de consumo, em kWh e em reais, de um mês pro outro, sem que houvesse razões para isso...
Reclamei, mas alegaram que havia cobrança pela média dos últimos 2 meses, quando não foi possível a leitura do relógio pelo fato de não haver ninguém em casa. Desculpa esfarrapada, não houve aumento de consumo, confirmada na conta de janeiro, houve até mesmo uma redução de 10%, mas a cobrança a maior foi mantida. Voltei a reclamar, quero a devolução do valor pago a maior, e isso em duas horas de discussão com as atendentes. Nada resolvido, acabei indo falar com a Ouvidoria. Na Ouvidoria me deram razão, mas devolveram a ligação para o atendimento comercial, que teria obrigação me registrar minha reclamação, e me responder por escrito, me dando razão ou explicando o meu erro na reclamação.

Voltei ao atendimento, que se recusou a registrar minha reclamação, portanto, e não dariam nenhuma explicação por escrito. Acham que têm razão...
Voltei para a Ouvidoria, expliquei tudo novamente, agora tenho outro protocolo, com 1 a 10 dias para ter solução...
Estou aguardando...
E a Aneel? Bem, esta abençoa os contratos de privatização do FHC...

É o monopólio das multinacionais, são como vampiros sugando nosso sangue, de canudinho, porque cobram dos brasileiros as taxas mais caras do planeta pela assinatura de TV, pela internet e pelo fornecimento de energia elétrica, prestam maus serviços, e levam os idiotas dos consumidores, eu entre eles, ao estresse, ao desânimo, a desistir...

Como se dizia antigamente: queixe-se ao Bispo. 
Pergunto: cadê o Bispo? Quem é esse cara nesses tempos modernos? 
Aneel e Anatel? Ora, por favor...

Me segurem, pois se eu cruzar com alguém deles eu só quero dar porrada!
.

4 comentários:

  1. Carlos Silvio Becker, Perdizes30 de janeiro de 2013 às 21:12

    Na rua em que moro a Eletropaulo instalou os relógios digitais lá por julho e agosto de 2012. Alguns vizinhos não tiveram problemas, ou não sentiram maiores diferenças, mas uns 4 ou 5 estão chiando até hoje, como você, e a Eletropaulo não devolveu nada do que foi pago a mais.

    ResponderExcluir
  2. Richard
    A sua experiencia e a minha recentemente postada neste blog acabou me dando uma ideia, depois que assiti o video parodia de Fabio Porchat "Estaremos Fazendo o Cancelamento" (ver www.youtube.com/watch?v=vEaNCoCXcdk - aviso: linguagem pesada). A ideia e' buscar os casos mais cabeludos do reclameaqui.com.br e outros sites similares e apresenta-los em outro formato (video), de forma factual mas com humor similar ao do Fabio Porchat. Sem mencionar nomes especificos de operadoras (que podem ser identificadas de forma indireta como no video mencionado, p. ex. cor do consumidor) poderiamos ter uma serie completa de videos virais. Ja' pensou? Os subtitulos podem sair em varias linguas, vai para o mundo todo e sera' campeao de audiencia do YouTube. Ai' se nao resolverem quebram de vez. Ja' vejo a serie toda: [operadora] atendimento, [operadora] desligamento, [operadora] instalacao, [operadora][insira o nome do produto]...
    Gerson

    ResponderExcluir
  3. José Carlos Arruda Corazza2 de fevereiro de 2013 às 19:04

    Gente, vocês estão muito mal informados. Fiquei sabendo que o FHC e o Serra estão planejando estatizar a Vivo e a Eletropaulo, quando voltarem ao poder. E aí vão abrir concorrência novamente para privatizar adequadamente a Vivo e a Eletropaulo, pois os serviços realmente andam muito ruins, além de caríssimos.
    Nada perdemos por esperar, não é?
    Fiquei sabendo também que a turma do telemarketing da Vivo e da Eletropaulo prometem arrebentar a boca do balão, deixando os clientes cada vez mais irritados e estressados. O plano deles é trabalhar numa estatal e pretendem se aposentar com salários integrais.

    ResponderExcluir
  4. richard sou aqui da zona norte e este relogio digital ja chegou aqui nao faz nem 2 anos que mudaram o relogio por aqui cada casa que eles colocam este novo relogio eles falam que o outro relogio estava vencido agora no mes 6 vamos ver o valor da conta mais aqui achamos que esta troca é mais uma forma dos que estao no poder nos roubar um pouco mais mas vc sabe cadeia é so para os pobres trabalhadore quem se nos invocarmos a liga da justiça kkk eles vem e fazem uma varredura sumindo com os falsos politico

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.