domingo, 13 de janeiro de 2013

Orcas foram libertadas de bloco de gelo no norte do Canadá

Richard Jakubaszko 
Reproduzo imbecilidade politicamente correta, publicada no Portal IG:
"Animais precisaram se revezar para respirar; autoridades chegaram a planejar operação de resgate que contava navio-quebra gelo e perfuradora, mas o gelo se derreteu naturalmente." (grifos do blogueiro, eis que o aquecimento deve ter 'retornado', repentinamente, pois o(a) redator(a) da notícia ficou sem saber se descrevia o "desastre ecológico" das baleias presas, e ao mesmo tempo desmentia o degelo do Polo Norte, ou se confirmava a ação antropogênica pra salvar as baleias... Ai, ai, ai, que confusão!!!).

"Acredita-se que orcas ficaram presas entre bloco de gelo por dois dias, pelo menos."

A notícia prosseguia:
"As  orcas que estavam presas embaixo do gelo que se formou na superfície do mar  na baia Hudson, no norte do Canadá, foram libertadas após o derretimento (de novo!) do bloco de água congelada que o prendia. A situação colocava em risco a vida das orcas e fez com que autoridades canadenses chegassem a planejar uma operação de resgate que envolvia um navio quebra-gelo e perfuradoras para que os animais conseguissem escapar.

Moradores da cidade de Inukjuak afirmaram que, confinadas, as orcas se revezaram para chegar até a superfície e respirar.
Autoridades afirmam que a mudança de vento pode ter empurrado o gelo para fora. Porém, permanece a preocupação de que o grupo de orcas fique preso novamente pelo gelo flutuante. A cidade de Inukjuak, a cerca de 1.500 quilômetros ao norte de Montreal, alugou um avião para fazer a varredura do região à procura de mais cetáceos."

Como se essas coisas não acontecessem todo santo ano, há milênios... Essas baleias deviam era vir veranear aqui no belíssimo litoral nordestino brasileiro, né não?

Assistam o vídeo:
 
            
    
            
    
            
    
            
    
            
    
            
            
            
    
        

NOTA DO BLOGUEIRO:
Conforme publiquei aqui no blog, em novembro último  
( http://richardjakubaszko.blogspot.com.br/2012/11/maurice-strong-na-fiesp.html ) pedi ao juramentado ambientalista canadense Maurice Strong uma única prova científica de que existe o aquecimento global, e ele respondeu, de bate-pronto: "O degelo do Polo Norte". Agora, a gente já sabe, o aquecimento acontece mesmo, primeiro, porque congela, e depois, no meio do rigoroso inverno deles, e de repente, há um veranico, que descongela tudo, antropogênica ou milagrosamente... Ou porque ventou, e o gelo dispersou... Ai, ai, ai, que confusão... E a BBC assina isso, inclusive o vídeo, e como fonte da notícia! Concluo que o jornalismo vai mal, muito mal...
.

Um comentário:

  1. Sobre isso, segue link.
    http://api.ning.com/files/UoNKxEJUMxnl71WKQ*T5ZFUA0JbDfBgV1LnSb8CZHJKCbLWN9ViA3b6c8V4Sbqitsu1w-WRZnM4uja1lEM4ZieefyF0gMrRw/climate_money.pdf

    Com todo este embuste se perde tempo precioso para realnmente discutir seriamente o assunto. Lamentável.
    abç

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.