sábado, 9 de março de 2013

Não compre da Vivo! Eles não honram o que vendem!

Richard Jakubaszko
Desde 26 de janeiro de 2013, quando instalaram o sinal da Vivo TV Fibra lá em casa, tenho tido os maiores aborrecimentos, discussões e dores de cabeça, pois a empresa não honra a palavra com as promoções que realiza.

No momento tenho 42 números anotados de protocolos de atendimentos com reclamações diversas, a principal delas referindo-se ao pacote adquirido, o Full HD, ou pacote completo, que inclui os canais de filmes, canais europeus e Tvs noticiosas. Mas recebo apenas os canais abertos da TV brasileira, além dos canais públicos, transmitidos apenas pelas antenas parabólicas, como TV Senado, Câmara, Justiça, canais evangélicos e alguns detestáveis enlatados americanos. Por essas porcarias os concorrentes cobram em média R$ 29,00 por mês.

Agora, chegou a fatura do primeiro mês, deveria ser de R$ 159,00 pelo pacote total com preço promocional por 6 meses, e veio de R$ 198,34 e não há nada que demova a Vivo de cancelar a fatura e emitir outra. Os atendentes parecem robôs, repetem sempre a mesma informação, demonstrando despreparo: "aguarde contato da Central Vivo que irá resolver a pendência em 72 horas". Já reclamei até na Ouvidoria, mas nada se resolve. Os canais adquiridos não são recebidos, mas a fatura chega completa. Quando a gente reclama o(a) atendente é ainda capaz de insistir e teimar: "Senhor, aqui na sua ficha diz que o Senhor só tem o pacote Fitd HD". Se insisto, desligam a ligação na cara da gente: too, too, too...

É estressante! Nada, absolutamente nada acontece. Não por coincidência a Vivo e as outras teles são as campeãs em reclamação no Procon. É um embuste! Em tempos de eleições de Papa: cadê o Bispo? Reclamar com quem?

Diante disso faço essa denúncia, e recomendo: não compre nada da Vivo, eles não entregam o que vendem, mas cobram tudo e um pouco mais, comprovando que o processo de privatização do desgoverno de Fernando Henrique Cardoso foi uma perfeita patifaria. Os tucanos leiloraram o patrimônio público, e ninguém sabe onde foi parar o dinheiro. Os serviços que pagamos por assinaturas de TV a cabo, telefonia fixa, telefonia móvel e pela Internet, são os mais caros do mundo. Acompanhados de um péssimo e ineficiente atendimento.

Parece uma tropa de choque treinada para a tarefa de enlouquecer os clientes.
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Um comentário:

  1. Caro Richard, sou cliente da Oi e tenho conseguido resolver meus problemas - cobranças indevidas, rebaixamento arbitrário de velocidade da conexão, largura de banda abaixo da contratada etc. - através da ANATEL. Para tanto, é preciso cadastrar-se no site e juntar à reclamação protocolos e toda a documentação possível. As reclamações podem ser feitas por telefone, também, mas prefiro o site, pela facilidade do acompanhamento do processo. Boa sorte.

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