quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como reconhecer se os ovos estão bons

Richard Jakubaszko
O teste é bem simples, observe a foto, e siga as instruções. O ideal seria que a gente também pudesse fazer isso com as pessoas, né não? Por exemplo, numa passeata, 

saber quem é quem, se é infiltrado, se está dissimulando, fingindo que é favor da reivindicação, quando na verdade não se interessa pelo protesto e pela causa social, mas apenas em tirar proveito político da situação, seja quebrando, depredando o patrimônio público, seja roubando grandes lojas e magazines, ou pequenas lojas de micro-comerciantes,  seja assaltando pessoas nas ruas depois que o grande grupo se vai a outro local e as ruas antes cheias ficam entregues a vândalos, pois a polícia segue atrás do grupo que protesta, e quem fica para trás é que se dana...

É o preço da democracia. Mesmo sendo um sistema imperfeito deve ser preservado, até que se consiga criar um sistema melhor.

A única certeza que tenho é que os excessos nunca edificam nada de positivo. Ainda considero o voto como a forma mais adequada e perfeita de se manter a democracia em pé, altiva e soberana, acima das opiniões elitistas, daí a importância de se fazer escolhas pertinentes, e que vença a maioria, para atender em tudo aquilo que o povo quer e precisa.
.

Um comentário:

  1. Manoel Felipe Gimenez, Araraquara, SP.20 de junho de 2013 às 23:24

    Resta saber se alguém sabe o que está acontecendo. Eu ainda não entendi nada. Esse movimento alastrou-se pelo País inteiro, e vai deixar marcas, inesquecíveis.
    Acho que nem o povo sabe o que está acontecendo, de fato. Que existe algo por trás, já não resta dúvida alguma.
    Manoel Felipe Gimenez

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.