domingo, 21 de julho de 2013

Veja clonou o blog do Paulo Moreira Leite

Richard Jakubaszko
Sabemos que a briga por audiência na mídia é uma guerra implacável. Na Internet também é assim. Nenhuma novidade nisso.

Mas agora a Veja ultrapassou todas as barreiras éticas.
Explico melhor isso: em casa tenho 2 micros. Os 2 possuem, basicamente, os mesmos links para navegação na internet, gravados nas respectivas pastas dos "Favoritos".

Hoje de manhã, durante uma navegação normal, sem qualquer tipo de problema ou sobressalto, depois de visitar os blogs e sites de sempre, chegara a hora de ir ao blog do Paulo Moreira Leite, no site da Isto É. Ao clicar no link aparece a página do blog do Paulo e depois entra a página da revista Veja, website que nem está na minha lista de links favoritos. O redirecionamento é automático.

Saí da página, antes que fosse contaminado. Fiz limpeza do cachê e do histórico e repeti a operação. Cliquei no link do Paulo, e o micro retornou ao site da Óia. Fechei todos os programas, passei o CCleaner. Desliguei o micro, religuei, cliquei de novo no link do Paulo, e fui parar na Veja, de novo... Ou seja, já estou contaminado... Pacientemente "limpei" tudo de novo.

Digitei no browser o endereço do site da Isto É: www.istoe.com.br O micro foi direto pra lá, sem escalas. Aqui em casa, em pleno bairro do Bixiga, na pulsante São Paulo, a internet é "a jato", por fibra ótica. Entrou normal o site da Isto É. Na lateral direita da página do site estão os links dos colunistas da revista. Ao clicar no link do Paulo, que tem a foto dele, entra a página do blog, e segundos depois ocorre o redirecionamento, de novo indo parar no site da Veja... Repeti a operação, clicando em outros blogs da Isto É, as páginas entram normalmente, não há nenhum redirecionamento, que só acontece na página do Paulo.

Em resumo: a Veja está com saudades e clonou o blog do Paulo Moreira Leite. Ou então está censurando o Paulo.

Tem sacanagem nisso aí. Não é coincidência, os redirecionamentos repetiram-se no 2º micro. Alguém que me lê, quer repetir essa experiência?

E se alguém sabe como eliminar essa coisa, por gentileza, me informe. Não gosto de ser redirecionado, e nem de ser obrigado a visitar locais que não desejo ir. Isso é um desrespeito, é antiético, é baixaria!
.

5 comentários:

  1. Comigo aconteceu a mesma coisa, são os hackers tucanos aprontando. O PSDB montou uma verdadeira milícia virtual, todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  2. Evandro Moreira, São Paulo21 de julho de 2013 às 10:40

    Richard,
    da Editora Abril eu não duvido nada. Por alguma razão você clicou (antes) errado em algum link e foi parar no site da Veja. Eles enviam um cookie e seu micro grava isso. E tá interligado ao blog do Paulo, é claro. Faça o seguinte: no Mozilla, clique em ferramentas, depois em opções, e delete o link da veja. Se voltar a entrar lá, grave o link, volte ao ferramentas, clique em propriedades da página, e coloque o link da veja em proibido. Selecione, em mídia e em permissões, o link da veja e proíba. Deve funcionar. Caso contrário, seus micros estão contaminados no registro, e vc vai ter de pedir a ajuda dos universitários. Boa sorte.
    Mas que é sacanagem, é.
    Evandro

    ResponderExcluir
  3. Evandro, obrigado pela força, fiz tudo isso que vc recomendou, direitinho. Não funcionou. Continua entrando o site da Óia. Acho que é alguma espécie de spyewere.
    Vou ficar sem ler o Paulo, durante o tempo em que isso não se regularizar. Paulo, olha só o seu prejuízo...
    Richard

    ResponderExcluir
  4. Luiz Henrique Cabrera21 de julho de 2013 às 15:47

    Richard, o assunto já foi desvendado e resolvido agora a pouco. Um hacker conseguiu colocar um desvio no portal Terra, onde está hospedada a página da Isto É e lá dentro está o blog do Paulo Moreira Leite. O blog da Cidadania desvendou o esquema depois que vc denunciou, veja como foi: http://www.blogdacidadania.com.br/2013/07/apos-denuncia-contra-psdb-de-sp-site-da-istoe-sofre-ataque/
    abs
    Luiz Henrique Cabrera

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.