quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Afinal, Pelé era destro ou canhoto?

Richard Jakubaszko 
No vídeo abaixo você tem as hipóteses e respostas para dezenas de outras dúvidas sobre, afinal de contas, se Pelé, o eterno, o gênio da bola, era canhoto ou destro. Costumo perguntar se saber isso tem alguma importância.
Vale conferir este vídeo, ancorado no Youtube, foi visto por pouquíssimas pessoas. Os que não assistiram este vídeo, ainda possuem o mau hábito de comparar bons jogadores com Pelé, que era absolutamente incomparável.

.

7 comentários:

  1. Richard,
    concordo com você, a estas alturas da vida, o que importaria saber se Pelé era destro, canhoto, ou mesmo ambidestro, o que seria mais provável. O que importa é a alegria do gol e do futebol arte, e nisso ele foi o maior mestre de todos, o Rei, o maior do século XX. Ainda bem que existem vídeos como esse.
    José Carlos Arruda

    ResponderExcluir
  2. Destro , Pele era destro, ambidestro pra ser mais exato, mas prevalecia a perna direita, pois ele batia faltas e pênaltis com a perna direita

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, Pelé era destro. Pra alguém ser considerado ambidestro, eu penso que tudo que ela faz com uma perna, ela deve conseguir fazer com a outra, inclusive cobrar faltas, escanteios e pênaltis, ambas as pernas, e Pelé só cobrava faltas e pênaltis com a perna direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobrava falta com as duas.Tem vídeo dele fazendo gol de falta com a canhota

      Excluir
  4. Com certeza Pelé foi um craque, mas se esquecem de comparar os adversários que ele enfrentou, pernas de pau(é só ver no vídeo ) fazer mil gols na era Romário é que não foi pra qualquer um.
    Coutinho consagrou muito o Pelé, era um craque a mesma altura.
    Vejo o Pelé de uma mistura de Robinho com Ronaldinho Gaúcho.
    Hoje ele não faria a metade do que ele fez....

    ResponderExcluir
  5. Cara de fato na época do pele só tinha perna de pau mas mesmo assim oque ele fez foi surreal, eu como louco por futebol nunca iria cometer esse equivoco

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.