sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Forte nevasca atinge nordeste dos EUA

Richard Jakubaszko 
Olha só o calor que faz esta semana no Brasil, especialmente Sul e Sudeste, enquanto nos EUA o frio anda castigando o povo. Difícil afirmar o que é pior.
A tempestade de neve nos EUA, que se estende desde o vale do Mississippi até a costa do Atlântico, pode cobrir algumas áreas com 30,5 cm de neve até a manhã desta sexta-feira, especialmente no sul de New England, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

"Muita neve, fortes ventos, temperaturas bem frias são a previsão para boa parte da região", disse o Serviço Meteorológico Nacional em comunicado. A neve caía em grande parte do nordeste dos Estados Unidos na manhã desta quinta, embora o acúmulo mais sério seja esperado para começar depois do pôr-do-sol e continuar durante a noite, afirmou Kim Buttrick, meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional em Taunton, Massachusetts.

A nevasca também deverá atingir Washington, que deve receber menos de 2,5 cm de neve. O trânsito na autoestrada que liga Nova York e Boston ficará provavelmente complicado, de acordo com os meteorologistas.

A poderosa tempestade levou ao cancelamento de mais de mil voos nos Estados Unidos e atrasou cerca de 1.500. Entre os mais afetados, estão o aeroporto Internacional de O'Hare, em Chicago, e o Liberty, em Newark, segundo o FlightAware, um site que monitora voos.
Mais de 94 milhões de pessoas viajaram no feriado do fim de ano, segundo estimativa do grupo automotivo AAA, mas muitos não devem estar planejando voltar para casa antes do fim de semana. 

Publicado no Estado de S.Paulo Online: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,forte-nevasca-atinge-nordeste-dos-eua,1114404,0.htm
, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.