quarta-feira, 19 de março de 2014

Estatísticas americanas

Moacir Japiassu * 
Estatísticas

O considerado Roldão Simas Filho, maior ombudsman da imprensa brasileira, escritor de escol, químico aposentado da Petrobrás, é também, como nem o Ignorante-mor ignora, diretor de nossa sucursal em Brasília, instalada em edifício já invadido certa vez pelos sem-teto e cujo varandão anda meio despencado. Pois desse cenário que lembra Saigon nos anos 1970, nosso Mestre repassa à coluna esta obra-prima produzida pela nação mais poderosa do mundo e que lhe foi enviada por um amigo bem-informado:


Segundo o Los Angeles Times cerca de 11% dos americanos pensam que HTML é uma doença sexualmente transmissível; 27% dizem que "gigabyte" é um inseto comum na América do Sul; 23% pensam que MP3 é um robot da saga «Guerra das Estrelas»; 15% dizem que "software" é roupa confortável; 12% estão convencidos de que USB é o acrônimo de um país europeu; por fim, 61% dos inquiridos acham que hoje em dia é muito importante ter bons conhecimentos em tecnologia.



Publicado na coluna ImprenÇa, de Moacir Japiassu, no Portal Comunique-se:   

.

Um comentário:

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.