sábado, 26 de abril de 2014

Dilma reinaugura o Brasil

Richard Jakubaszko  
Dilma começa a caminhada para reinaugurar o Brasil.
Isso o Jornal Nacional esconde e a gente mostra.

Daqui até as eleições de outubro próximo vai ser assim, todo mês vai ter novidade ignorada pelos telejornais, porque são novidades que geram empregos e levam progresso social e econômico pelo nosso Brasil.

No Pará a presidente Dilma Rousseff inaugurou o complexo portuário Miritituba-Barcarena, envolvendo estação de transbordo para hidrovia e porto para exportação. É uma PPP (Parceria Público Privada), com participação da Bunge. 

É uma nova rota para escoar a produção de grãos do centro-oeste, que desafoga os portos de Santos (SP) e de Paranaguá (PR), e que reduz mil quilômetros de transporte por caminhão.
Agora os caminhões podem subir ao norte até Itaituba pela BR-163 e fazer o transbordo da soja e do milho para as barcaças. O transporte hidroviário desce o Rio Tapajós até Barcarena (PA), porto muito mais próximo de destinos como Europa e China.

Uma obra dessa importância para o desenvolvimento e quase ninguém noticiou. No novelão tucano chamado Jornal Nacional, que odeia dar notícias sobre a prosperidade nacional, nem pensar. Lá, conforme interpretaçãa deles, o Brasil vai quebrar a qualquer momento. Agora, deram pra pedir emprego aos que não querem trabalhar...

Na visita ao Pará, Dilma também participou da formatura de alunos do Pronatec, e entregou máquinas do PAC para prefeituras fazerem pequenas obras e manterem estradas vicinais de forma a escoar a produção da agricultura familiar.


Reproduzido (com ajustes) do blog "Os amigos do presidente Lula": http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/04/dilma-inaugura-nova-rota-da-soja-pelo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Eemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.