quarta-feira, 9 de abril de 2014

Lula e a entrevista aos blogueiros sujos

Richard Jakubaszko 
Lula, o cara, é muito bom de conversa. Assistam ao vídeo e me digam se estou exagerando.
O homem não é candidato. Mas é um eleitor de mão cheia.
De improviso, ele desfia números e argumentos sobre vários assuntos políticos e econômicos, desmonta falácias sobre notícias de que o Brasil está à beira da falência, conforme apregoa a oposição sem propostas e a mídia perdida num mato sem cachorro, e que só sabe acusar sobre supostos esquemas de corrupção.


* A entrevista ocorreu em 8 de abril de 2014, no Instituto Lula. E vai dar muito o que falar. Há uma versão completa da entrevista no Youtube, de 3:35 horas. A versão acima está mais "enxuta", com 2:36 horas... Ufa!
.

Um comentário:

  1. José Antônio Almeida de Ribas9 de abril de 2014 às 21:30

    Prezado Richard,
    não nos conhecemos mas frequento seu blog quase todos os dias faz mais de 3 anos. Se não há um post novo, leio algo nos arquivos, mais antigo. Sempre aprendo alguma coisa, outras aplaudo e comento com meus amigos, todos aposentados, como eu, na casa dos 70 ou mais. Estou a mais de 10 anos aposentado.
    Hoje me deparei com esse vídeo em seu blog, da entrevista do Lula aos blogueiros sujos, como você chama (??). E me surpreendi.
    Nunca votei no Lula, sempre tive receios de suas ideias e propostas, ao contrário de meus amigos aposentados, que na maioria esmagadora votaram nele e são seus fãs incondicionais. Sempre me perguntei porque disso, sem encontrar respostas. Mas em raras ocasiões me predispus a ouvir o que falava Lula em seus discursos, na minha opinião sempre discursos muito políticos.
    Nesta entrevista, não sei dizer de nada específico, mas do conjunto de observações, das respostas dadas por ele, percebe-se um homem muito inteligente, aliás, extremamente inteligente e sagaz, atualizado, até mesmo sensato, e com opinião sólida sobre tudo o que fez ou faz. Ou seja, um homem que é o avesso do homem que os jornais pintam. Da mesma forma, quando fala apaixonadamente do nosso país, dos pobres e de suas políticas sociais. Desmentiu, em minha experiente opinião, com muita elegância, e inteligência, dezenas de editoriais que li nos últimos anos, onde os jornais apregoam estar o Brasil na bancarrota e fora do rumo, a ponto de quebrar em definitivo. Devo reconhecer que não consegui contestar nenhum dos argumentos que ele apresentou, o que de certa forma você avaliza em seu comentário, de que "o homem é muito bom de conversa".
    Você tem razão, mais uma vez.
    Não virei petista mas vou considerar seriamente em votar na Dilma, até por falta de opções concretas.
    Obrigado por me fazer mudar de opinião e de ver as coisas com outros olhos. Também devo reconhecer que, mesmo aposentado, minha vida muito, para melhor, pois no início mal dava para a comida e as contas de luz, água e gás ou telefone. Hoje sobra sempre um troco no fim do mês, sem apertos maiores pra pagar o seguro saúde, porque o salário mínimo melhorou o seu poder de compra, o que é mérito de Lula e até da Dilma.
    Obrigado por me fazer ver a realidade.
    De seu admirador,
    José Antônio Almeida de Ribas
    Sou de Santa Maria, RS.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.