terça-feira, 15 de abril de 2014

Qualquer coisa ruim serve

Richard Jakubaszko 
A grande mídia quer sangue, informa só desgraça, propaga mentira, deseja para o Brasil o "quanto pior, melhor". As notícias e os comentários colocam o Brasil no pior dos cenários, mas o Brasil teima em mostrar o contrário. O Brasil foi o 3º maior PIB em crescimento de 2013, enquanto a Europa e os EUA patinam no próximo ao zero de crescimento; temos um dos menores índices de desemprego do planeta, mas a mídia nos ameaça com inflação, provocando intensa coceira nos empresários, com irrefreável e compulsiva necessidade de corrigir as tabelas de preços.
O quadro abaixo é testemunha disso tudo.
.

2 comentários:

  1. Grande coisa ter um PIB enorme e o dinheiro sendo mandado pra fora com portos, corrupção a saúde aqui estar doente, o povo sem educação, sem segurança nenhuma, recordes de impostos e pra que? Se não temos o básico, ora faça-me um favor se liga no que é importante pra essa nação , não e um "PIBÃO" e sim educação com educação não temos mentes fechadas e submissas a um governo medíocre!!!

    ResponderExcluir
  2. Dagmar, acho que vc se engana, essa é a visão da mídia de oposição, o Brasil tem hoje números de analfabetismo próximos aos países desenvolvidos, veja os números do IBGE e do IDH brasileiro, que subiram. Abaixo dos 25 anos nosso índice de analfabetismo pe baixíssimo. Na saúde, melhoraria se os médicos brasileiros fossem para as regiões mais pobres, mas eles não querem, então só sobrou a opção de importar mais médicos, o que foi feito. Esses médicos deveriam retornar para a sociedade (não para o governo), os serviços que aprenderam em universidades públicas, pagos pela sociedade, mas eles só querem trabalhar com serviços de seguro saúde.
    Recorde de impostos? Mas o Governo Federal baixou um monte de impostos, quem aumentou foram os estaduais. ICMS em especial, e estes representam 25% da sua conta de luz, gás, água e telefone. Na verdade, faça as contas, são 33%, e não 25%.
    Essa é outra distorção da mídia. Ao invés de criar população submissa, como vc diz (onde?) o governo, me parece, criou empregos, aumentou o salário mínimo e segurou a inflação. O que é que vc quer de um governo? Ainda criou faculdades e cursos técnicos. Ouça a entrevista do Lula aos blogueiros, postada aqui no blog, e me conteste, uma única coisa que seja, de tudo o que ele falou...
    O resto é baboseira de oposição que não tem propostas, não tem plataforma, não conquista votos, e tenta ganhar no grito, no tapetão, no golpe, que agora tem sido até pelas ciências jurídicas. Acho que vc anda lendo muito estado, foia, óia e grobo.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.