quinta-feira, 15 de maio de 2014

Google, a maior empresa de mídia do mundo.

Richard Jakubaszko

Por mais um ano, o Google é reconhecido como a maior empresa de mídia do mundo. Apesar de não produzir conteúdo, pois tem foco no setor tecnológico, o Google superou megapoderosos da comunicação como Century Fox e Time Warner e conquistou a liderança de 2014 no ranking produzido pela ZenithOptimedia.

(Imagem: Divulgação)
O Google é líder no faturamento de mídia mundial. Em 2013 atingiu faturamento de US$ 37,9 bilhões de dólares, e enorme folga sobre o segundo lugar, o DirecTV, que ficou com US$ 27,2 bilhões. O Top Thirty Global Media Owners, lançado em 2007, é um ranking que classifica os grupos de mídia de acordo com sua receita anual, considerando verbas de anúncios e publicidade.

A Rede Globo, que no último levantamento ficou na 17ª posição, caiu para 20ª. Outras empresas listadas no ranking são Yahoo, Facebook, Baidu e Microsoft.

Interessante nesse ranking é que a empresa campeã de faturamento em publicidade não é geradora de conteúdo jornalístico próprio, mas de terceiros. Ao mesmo tempo, o ranking indica ainda a forte presença e crescimento da internet, ao listar empresas como Yahoo!, Facebook, Microsoft e outras.

Confira o top 30:

. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.