sábado, 14 de junho de 2014

Repórter da Jovem Pan vai à Copa de jegue


Richard Jakubaszko
Cá entre nós, precisa explicar a pauta de jumento do Victor LaRegina, misto de repórter-coxinha da Jovem Pan? Provavelmente neto bastardo da Velhinha de Taubaté, além de adepto da prática de "ironia ao pé da letra" dos mauricinhos semialfabetizados dos jardins paulistanos, o dito coleguinha fez uma gambiarra jornalística, acriticamente noticiada no Comunique-se.

O que o jumento queria provar? Que a jornada demoraria mais tempo do que se fosse de metrô ou de carro? Ficou provado que sim. Se fosse um dia normal, e não um feriado, o jegue só perderia para o metrô. Ficaria, portanto, um incentivo à prática e ao uso do jegue no tresloucado trânsito paulistano, com vantagens na rapidez de deslocamento, mesmo com certo desconforto para os coxinhas, que abominam entrar num busão.


Então, quando adentrou à Arena Corinthians, o jumento com certeza juntou-se à elite paulistana de alegres coxinhas instalada na ala VIP do Itaquerão, e vaiou a presidente Dilma. Depois, mandaram ela tomar em qualquer lugar, demonstrando grande elegância e fina educação no trato com senhoras e autoridades; educação caseira e acadêmica, é claro, porque isso todo coxinha tem de sobra.
O jegue veste a camisa listrada, e o jumento azul. * 

 
* A legenda é real. Para ser plágio, um dos dois precisaria usar óculos...

Pauta de jumento
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/sub-destaque-home/74525-info
“Nunca reclamamos de ir a pé (ao estádio). Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. A gente está preocupado? Ah não, porque agora tem que ter metrô até dentro do estádio. Que babaquice que é essa?”. A declaração do ex-presidente Lula, proferida durante entrevista concedida a blogueiros no mês passado, serviu para pautar o programa ‘Jovem Pan Morning Show’ desta quarta-feira, 11.

Como o estádio do Corinthians receberá o jogo de abertura da Copa do Mundo na tarde desta quinta, 12, a equipe da Jovem Pan quis relatar aos ouvintes – e ao público que acompanha a programação da rádio no site e nas redes sociais – as possíveis formas de se chegar ao campo de jogo localizado em Itaquera, bairro da zona leste da capital paulista. Para isso, quatro profissionais da emissora foram escalados para a pauta.

Ligia Mendes deixou a redação da emissora de rádio, localizada na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, e foi até o palco de Brasil X Croácia de carro. Felipe Mota usou o ônibus oficial da Fifa (entidade responsável pelo torneio) reservado à imprensa, enquanto Thiago Mendonça usou o metrô para chegar à periferia paulistana. O tempo gasto em cada viagem foi de 24 (automóvel), 46 (ônibus-Fifa) e 50 minutos (transporte público).

O quarto integrante da Jovem Pan a deixar a sede da empresa para ir até o estádio de abertura da Copa foi Victor LaRegina. Diferentemente de seus colegas de trabalho, ele gastou (
sic) duas horas para chegar próximo ao local combinado. Seu meio de locomoção? Um jumento, como tinha sugerido o ex-presidente da República. “[O repórter] (sic) teve problemas de deslocamento pelas vias paulistas (sic) e demorou para acessar à (sic) Avenida 23 de Maio”, informou a emissora em seu site oficial.

“Com muita bravura, o animal chegou à Radial Leste e encerrou sua jornada, muito atrás dos outros concorrentes”, complementou o texto da emissora, que admitiu que usar um jegue para passear por São Paulo é uma forma “bem inusitada”. A Jovem Pan também fez questão de informar que “houve todo cuidado necessário no trato do animal” (
sic) e o trajeto percorrido por LaRegina foi “integralmente supervisionado” (sic).

DÚVIDA DO BLOGUEIRO:
Fiquei curioso para saber se o jegue cometeu necessidades impostas pela natureza, ao longo do percurso dessa exemplar e longa jornada épica, e se essas sujeiras, digamos assim, foram devidamente recolhidas pelo repórter jumento e coxinha, numa apropriada e higiênica sacolinha plástica biodegradável.
.

2 comentários:

  1. José Carlos Arruda Corazza, BH14 de junho de 2014 às 17:22

    Richard,
    parabéns, a mídia coxinha ultrapassou todos os limites. Querer gozar com a cara do ex-presidente Lula usando um coitado de um jegue, é um acinte! Pior foi a vaia dos coxinhas para a Dilma, essa sim no faz ter vergonha da elite. Essa elite coxinha tem vergonha de ser brasileira, tem nojo do povo brasileiro.
    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando Ferraz de Siqueira, Dourados-MS16 de junho de 2014 às 18:37

    Espetacular!
    Um abraço.
    Luiz Fernando Ferraz de Siqueira
    Usina São Fernando
    Dourados-MS

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.