domingo, 13 de julho de 2014

E que Copa, hein?

Richard Jakubaszko

Terminou a Copa 2014, a Copa das Copas! Parabéns aos alemães pelo campeonato. Eles estão felizes, e nós, brasileiros, lambemos nossas feridas. Já houve isso no passado, saibam os mais jovens. Mas não criou-se esse pessimismo que se observa por aí hoje em dia, que é nitidamente de interesse político-partidário.

Nos frustramos em 1950, quando perdemos em casa, em 1982 (na Espanha, quando éramos favoritos com aquele timaço do Telê) e até mesmo em 1998, na França, quando o time inteiro, começando pelo fenômeno, amarelou. Agora, na Copa das Copas, amarelamos de novo, mas diante de uma competente Alemanha.

Assim, tivemos a Copa da Copas, e não o propalado pessimismo do "Não vai ter Copa", misturando má política com nosso mau futebol. Foi uma das melhores Copas de todos tempos, conforme a imprensa internacional, de acordo com jogadores e turistas, por todos eles, endossados pela Fifa, e isso é uma das coisas que deveria nos orgulhar como brasileiros. Tivemos Copa no Brasil, sempre de estádios cheios, com excepcional média de gols, recorde de gols, e a Copa mais emocional de todos os tempos, considerando-se as diversas batalhas ocorridas na fase de grupos, depois nas oitavas, nas quartas de final e nas finais.

Saibam os brasileiros que temos um pequeno argentino que torce pelo Brasil, veja no vídeo abaixo, é engraçadíssimo!

Aos hermanos, uma homenagem, abaixo representada pela excepcional cantora Cláudia, que canta a lindíssima canção, quase um hino argentino, "Não chores por mim Argentina". Em 2018 tem mais...



Sobre a seleção canarinho, como sempre ocorre quando perdemos, baixam os espíritos críticos, e isso me lembrou de uma canção dos Demônios da Garoa, "Time perna de pau", com uma gozação sobre essa típica mania de a gente colocar a culpa no diretor, no técnico, mas de continuar a torcer para um time que mais perde do que ganha, e mesmo assim mantemos nossa paixão pelo time da gente e da seleção também.

Aos brasileiros: ânimo e coragem! Foi só uma competição esportiva. Devemos nos preparar para a Copa na Rússia, derrubando a Lei Pelé, extirpando os empresários de jogadores, criando escolinhas, proibindo monopólios de transmissão esportiva, para melhorar o futebol.

.

Um comentário:

  1. Combinação perfeita: mensagem-vídeos-músicas. Dizer mais o que?
    "Mágico"

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.