segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Jornalista diz como foi a compra de votos para a reeleição de FHC.

Richard Jakubaszko 
As acusações nos debates entre os presidenciáveis tornaram-se triviais e até mesmo agressivas. Algumas acusações são difíceis de provar, especialmente as mais antigas. Uma delas, lembrada por Dilma Rousseff, foi a da compra de votos de deputados para a alteração de reeleições para presidente, em 1998, que implicava numa alteração constitucional, foi denunciada na época pela Folha de São Paulo, e o repórter Fernando Rodrigues publicou várias matérias de seu furo jornalístico.

Deu em nada, como sempre acontece nas denúncias contra o PSDB. Os tucanos ainda dão muita risada sobre o episódio. Tanto no Congresso, que pretendeu realizar uma CPI, mas que foi abafada com o apoio do PMDB, então parceiro do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, como também deu em nada na Procuradoria da República, liderada na época pelo chamado "engavetador geral da nação", Geraldo Brindeiro. E toda a sujeira ficou por isso mesmo, varrida para debaixo do tapete.

Mas o conhecido e respeitado jornalista Fernando Rodrigues concedeu agora entrevista a outro jornalista, Fernando Casado, onde declara como foi essa manobra tucana.
Fernando Rodrigues trabalha até hoje na Folha de São Paulo, e seu depoimento pode ser visto em detalhes no vídeo abaixo, onde cita até mesmo os valores de compra de votos de alguns deputados, e os nomes de alguns deles.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.