quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Petrobras: sempre teve corrupção, em todos os governos.

Richard Jakubaszko
Boechat, jornalista e comentarista da Band, comentou em seu programa de rádio questões políticas do escândalo da Petrobras na operação Lava Jato da Polícia Federal. Assista no vídeo abaixo.

Há, no mínimo, bom senso em seus comentários, considerando a questão corrupção. Faltou comentar mais a fundo a questão, justo pelo ponto de vista político: o da oposição, que partidariza com inédita (?) hipocrisia, e da mídia, que anda escandalizada, mais do que vestal num baile de prostitutas, como se os roubos na Petrobras fossem os maiores da história do Brasil. Faz tempo que as construtoras estão por aí, contribuintes de campanhas políticas.

Tem que acabar com o financimento político empresarial, conforme a presidente Dilma Rousseff denunciou. A OAB fez um pedido ao STF de cancelar essa história, 6 ministros já votaram pelo fim dessa distorção, mas o impoluto ministro Gilmar Mendes pediu "vistas", faz 6 meses, e engavetou o julgamento.
Voltarei ao assunto. Por enquanto, como anda em campanha Ivan Valente, do PSOL: "Devolve, Gilmar!"

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.