segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Expo Milano 2015 (a luta contra a fome)

Richard Jakubaszko
Estive em Turim (Itália), no início de outubro, a convite da CNH Industrial (Grupo Fiat / New Holland), para conhecer de perto o mega-projeto da Expo Milano 2015, que vai se realizar de 1º de maio até 30 de outubro de 2015, em Milão. Serão 6 meses de debates. Diversos países, inclusive o Brasil, estarão com estandes na Expo Milão, onde os caminhos para afastar o fantasma da fome serão apontados. Particularmente, espero que se debatam fórmulas inteligentes de incentivo às populações pobres para que reduzam o número de filhos. Em minha opinião, o controle do crescimento demográfico é vital para se garantir a sobrevivência das futuras gerações. Sem isso não haverá sustentabilidade.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra o otimismo e a visão de futuro da New Holland sobre a produção sustentável de alimentos no futuro breve, quando teremos de abastecer 9,3 bilhões de bocas no planeta. É a luta contra a fome, temos de preparar a sustentabilidade hoje, para sobreviver no futuro. Nós e nossos descendentes.

Abaixo, outro vídeo da CNH Industrial, em que a equipe de Communications da New Holland entrevistou os blogueiros presentes ao Blogger Days da CNH em Torino.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.