segunda-feira, 4 de maio de 2015

Começou a Expo Milão 2015

Richard Jakubaszko 
Começou em 1º de maio último a Expo Milão 2015, na Itália. Cerca de 140 países estão participando, e vão debater o tema no maior evento do ano: "Alimentar o planeta, energia para a vida".
Foto de Antonio Cellani/ AP
Estive na Itália em setembro último, a convite da CNH Industrial (Grupo Fiat/NewHolland), um dos patrocinadores desse mega-evento, para conhecer detalhes da Expo Milão, que começou agora e vai até outubro próximo, ou seja, 6 meses de visitação e debates sobre produção sustentável de alimentos.

 
O Brasil é um dos países expositores e tem um estande na amostra, além de ser um dos gigantes produtores de alimentos do mundo.

No dia 1º de maio, dia do Trabalho, os italianos realizaram uma passeata em Milão para protestar contra a realização da exposição. Conforme a mídia, o protesto era contra os gastos aplicados na realização da Expo Milão, que "poderia ter melhor resultado se incentivasse empregos". Politizaram a questão, nada diferente do que foi feito no Brasil antes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Se você leu este post e planeja ir para a Europa nos próximos meses, não deixe de visitar. Esse mega-evento só se realiza a cada 5 anos.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.