quinta-feira, 18 de junho de 2015

Politicamente correto é totalitário

Richard Jakubaszko
O filósofo Slavoj Sizek vem se constituindo numa voz importante na mediocridade do mundo moderno, em que os líderes não exercem liderança, e fala o que deve ser dito e bem dito, e que assim sejam as coisas...
No vídeo abaixo Zizek demonstra, com seus tiques nervosos de coçar o bigode e o nariz, e com muito humor, a hipocrisia do "politicamente correto", uma praga que esparramou-se pelo planeta, que ele classifica muito apropriadamente de "totalitarismo" moderno.


Slavoj Zizek é um filósofo marxista e crítico cultural. É professor da European Graduate School, diretor internacional do Instituto Birkbeck para as Humanidades, no Birkbeck College, University of London, e pesquisador sênior no Instituto de Sociologia da Universidade de Liubliana, Eslovênia. Entre seus livros, Living in the End Times, First as Tragedy, Then as Farce, In Defense of Lost Causes, 4 volumes do Essential Žižek, e Event: A Philosophical Journey Through a Conce.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.