quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ferrari mais original de todas está à venda

Richard Jakubaszko
Testa D'Oro Colani tem como base a Testarossa e foi criada para bater recordes de velocidade nos anos 90.

A Ferrari tem modernizado o seu design ao longo dos anos, a exemplo da revolucionária LFerrari. Mas se você está cansado das linhas originais da fabricante e deseja inovar nas ruas, mas ainda trajando vermelho, essa é a oportunidade de levar para casa, por US$ 1,7 milhão, cerca de R$ 5,5 milhões, a Testa D'Oro Colani, a Ferrari mais original de todas.

A máquina única foi conceituada por Luigi Colani, um designer industrial mundialmente famoso. Seu objetivo era construir um carro que poderia bater recordes de velocidade no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos.

Ele usou a Testarossa como ponto de partida para seu projeto, mas mudou radicalmente as linhas para obter o máximo de aerodinâmica.

Comas mãos no V12 original, ele colocou mais dois turbocompressores e obteve mais de 750 cv de potência. A nova força e linhas permitiram a Testa D'Oro Colani, em 1991, bater o recorde de velocidade sua classe com 349 km/h.

Agora, esse raro modelo está à venda na Itália pela loja de carros exóticos Maranello Purosangue. Muitas coisas diferenciam esse carro de uma Ferrari comum, incluindo um retrato de Frank Zappa esculpido no volante.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.