quinta-feira, 2 de julho de 2015

Gmail ativa função para cancelar e-mail enviado

Richard Jakubaszko
Após seis anos de testes, o Gmail incorporou a função de abortar o envio de
mensagens já disparadas, especialmente aqueles envios acidentais. O recurso, pedido de maneira recorrente pelos usuários, estava presente até então apenas pelo Google Labs ou no app Inbox. Agora, é possível “desfazer” a ação via desktop. O cancelamento pode ser realizado até 30 segundos depois do envio.

Cancelamento de envios está disponível apenas para desktop. O Google informou que a funcionalidade chegará aos usuários em duas semanas, mas muitas caixas de entrada já contam com a atualização. Para ativar, é preciso acessar as configurações gerais e marcar a caixa “Ativar o cancelamento de envio”. Na mesma área, é possível definir os segundos de delay (5, 10, 20 ou 30 segundos).
 
Enquanto a mensagem estiver sendo enviada, o Gmail exibirá um link no topo da página com a opção “cancelar”. Depois de alguns segundos, o botão traz a função “desfazer”. Em qualquer um dos casos é possível deter o e-mail. A novidade ainda não está disponível no app do próprio Gmail para dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.