segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O terrorismo em debate

Richard Jakubaszko
Afinal, o que aconteceu com a humanidade? Alguém que lê estas mal traçadas linhas consegue entender o que está acontecendo? Ou melhor, o que vai acontecer daqui para a frente? Continuamos bárbaros? Somos indignos de ter dignidade?

Qual guerra é justa? Se as guerras são justas, por que o terrorismo seria diferente? Qual a diferença? Não são causa e efeito? Tanto um como outro são atos bestiais contra seres humanos que nada têm a ver com as justificativas dos responsáveis causadores das guerras e dos atos de terrorismo. Em atos dessa natureza, nas guerras e nos atos de terrorismo, costumo me perguntar se Deus teria se arrependido de ter criado a raça humana.

Para que você tenha uma visão diferente do problema do terrorismo, e das guerras, assista a palestra do professor e sociólogo Sam Richards no TED, através do vídeo abaixo. Se preferir, há legendas em português: clique no retângulo sublinhado, na barra de ferramenta no rodapé do vídeo, e escolha legenda, depois em reproduzir automaticamente, e aí escolha o idioma.

Tenha uma boa reflexão sobre o assunto.


.

Um comentário:

  1. Muito obrigado por nos disponibilizar essa palestra. Entenda as outras populações (os outros países). Ouça o que eles têm a dizer e sintam os sentimentos deles. Ilumine sua mente com a luz desses conhecimentos e sentimentos. Essa é a essência para entendermos o que estamos assistindo entre oriente e ocidente. Deus tenha compaixão de nós pois não estamos fazendo o que este professor nos ensina nessa palestra.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.