segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cuba faz teste com a 1ª vacina contra câncer de pulmão

Richard Jakubaszko 
Auspiciosa notícia: já em testes (de forma gratuita) a 1ª vacina contra o câncer de pulmão. Pode ser aplicada inclusive em quem já desenvolveu a doença, conforme informam as notícias, permitindo um tratamento ao doente como se fosse uma doença crônica, porque a vacina provoca uma estabilização no avanço das células cancerosas.

Médicos e cientistas cubanos realizaram testes da vacina em outros países, mas ainda esperam para comercializá-la legalmente, pois as sanções econômicas dos EUA contra Cuba ainda estão em vigor.
 

Cuba aplica gratis la primera vacuna contra el cáncer de pulmón
na Telesur (em espanhol)
El Centro de Inmunología Molecular (CIM) de Cuba, puso a disposición de forma gratuita, la primera vacuna contra el cáncer de pulmón a todos los pacientes de la isla que padezcan esta enfermedad.

De acuerdo a especialistas de la nación caribeña, se trata de un novedoso tratamiento, único en el mundo, que básicamente logra detener el avance de la patología, sin afectar la calidad de vida de las personas.

“Los resultados de la vacuna dan una sobrevida a los pacientes, no se elimina el tumor pero se detiene el crecimiento, permitiendo que los pacientes puedan vivir más y, sobre todo con una buena calidad de vida porque su toxicidad es mínima”, asegura el científico Arlhee Díaz
.

Em outro vídeo, este da TV Cubana, disponível no Youtube, o que eles estão fazendo em termos de vacinas contra o câncer e com outras doenças.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.