domingo, 17 de julho de 2016

A grande farsa do aquecimento global

Richard Jakubaszko
A BBC (TV pública inglesa) produziu e veiculou um documentário em 2008 desconstruindo a farsa do aquecimento global. Entrevistaram dezenas de cientistas e jornalistas internacionais respeitados. Alguns deles chegaram a fazer parte do grupo de 2.500 cientistas que subscreveram o Relatório IV do IPCC em fevereiro 2007, quando anunciaram o início do fim do mundo, e colocaram a culpa nos humanos, chamando eufemisticamente o assunto de "aquecimento global antropogênico".

Abaixo estão 8 vídeos, todos curtinhos, de 7 a 9 minutos cada um, que exibem o documentário completo da BBC. O vídeo abaixo é o de nº 1/8, e à medida em que sejam assistidos o Youtube mostrará os vídeos sequenciais. O documentário está legendado, dá respostas e explicações diversas para aquilo que eu chamo de a grande mentira do século XXI, conforme registrado no livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?".

Admito, entretanto, que ando cansado de tanto desmentir as mentiras. Alguns me olham como se fosse um maluco.
Outros, apesar de concordarem, permanecem em sua passividade.
A grande maioria, lamentavelmente, não tem noção da profundidade do assunto, tampouco imaginam as consequências dessas mentiras, que irão afetá-las no futuro breve sob a forma de proibições e restrições de atividades, novos impostos, tarifas elevadíssimas para determinados hábitos de consumo etc. e etc.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.