sábado, 3 de setembro de 2016

Na TV, Temer diz que não terá como pagar as aposentadorias sem reformas.

Richard Jakubaszko
Novo presidente da República fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV. Ele disse que o governo não terá como pagar aposentadorias sem mudanças.

Pronto, começou a estropiar o povo, primeiro serão os aposentados. Depois, os empregados terão de ajudar a pagar a conta, com a tal da “flexibilização" da CLT. Tudo isso porque o governo Temer não pretende reduzir outras despesas, além daquelas de cunho social, da previdência e dos empregados, para tornar o déficit fiscal do orçamento "equilibrado". Equilibrado o suficiente para depois pagar os juros de 14,25% da Taxa Selic aos bancos e rentistas.

Vejam os gráficos do Banco Central, de 2008, 2012 e 2014, como estavam as despesas para pagar os juros da dívida pública e da previdência. A previsão para 2016 é de que os juros superem 60% do orçamento.
 



Os prcentuais cresceram, porque a arrecadação caiu, o bolo ficou menor, mas as despesas com os juros cresceram muito mais. O problema é que dessa conta de juros ninguém reclama, muito menos a grande mídia, o verdadeiro porta-voz do mercado financeiro.

Uma vergonha nacional, porque mais uma vez o povo vai pagar a conta.
Antes de mandar a conta aos brasileiros, o governo vai privatizar o pré-sal, entregando nossas riquezas para as multinacionais do setor, a preço de banana de fundo de quintal.

Para evitar isso, da próxima vez vote certo, e aprenda a cobrar dos seus eleitos as promessas deles em campanha.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.