sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A PEC do "fim do mundo" no Senado

Richard Jakubaszko
A PEC - Proposta de Emenda Constitucional nº 55, que vai ao plenário do Senado para votação, obteve aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por senadores governistas. A oposição foi contra e propôs um referendo, em verdade um plebiscito, para que o povo decida sobre isso. Foi negado pela presidência da Comissão.

A senadora Gleisi Hoffmann foi a porta-voz dessa oposição, em discurso qualificado pelos governistas como "gritaria da petezada". Será que foi assim? Ou há falta de argumentos dos governistas? É melhor ouvir (e assistir no vídeo a seguir) quais os argumentos da senadora, porque se aprovarem essa PEC, chamada de "PEC do fim do mundo", os recursos para saúde e educação serão contingenciados, garantindo as despesas de pagamento de juros aos bancos e rentistas.

Os aposentados e os que ganham salário mínimo serão ainda os que, em verdade, irão pagar os desajustes do orçamento da União, durante os próximos 20 anos. Tudo para garantir o pagamento de juros. E ainda os super-salários dos juízes e procuradores.
Acho que se deveria, antes de tudo, se proceder a uma auditoria nos valores da dívida pública da União. Essa conta os brasileiros pagam, há muitos anos, e nunca sobra para os gastos com saúde e educação. A Grécia, e muitos outros países, auditaram suas dívidas, cujos valores, em geral. caíram à metade dos valores até então anunciados.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome / cidade na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o sistema Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.