tag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post2694335429797440572..comments2024-03-23T12:39:40.646-03:00Comments on Richard Jakubaszko: Dívida pública e estratégia nacional – o Brasil na camisa de força.richardjakubaszkohttp://www.blogger.com/profile/10288567659438048813noreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-71326452974787789782016-07-16T23:28:06.043-03:002016-07-16T23:28:06.043-03:00Dr Fernando, conheço a região, mas não em detalhes...Dr Fernando, conheço a região, mas não em detalhes como Sr conhece. Diria ainda que, além da BR163, a ferrovia Norte-Sul tem o mesmo problema, e faz mais de 30 anos que o processo está emperrado. Onde funciona, em trechos menores, é operada por uma concessionária que pratica preços semelhantes ao dos caminhões durante a safra. De Maringá a Paranaguá, a mesma coisa.<br />Como figura de linguagem, richardjakubaszkohttps://www.blogger.com/profile/10288567659438048813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-80078152014040314292016-07-16T22:28:28.536-03:002016-07-16T22:28:28.536-03:00Vejamos. Um escoamento maciço de soja via Miriti t...Vejamos. Um escoamento maciço de soja via Miriti tuba acarretaria menor movimento pelos portos de Santos, Paranaguá e Porto Velho. Além disso, menor quilometragem no transporte rodoviário iria requerer menor número de s caminhões e menor consumo de combustível, bem como as estradas esburacadas provocam maior consumo de peças dos veículos. Aí estão diversos setores que serão afetados pela Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-35838382086290610502016-07-16T12:35:27.295-03:002016-07-16T12:35:27.295-03:00Mestre,
então é só identificar a quem beneficia, c...Mestre,<br />então é só identificar a quem beneficia, como diziam os Romanos "Cui bono", ou, como afirmam os americanos, "Follow the money".richardjakubaszkohttps://www.blogger.com/profile/10288567659438048813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-46276814797101135482016-07-16T10:50:16.000-03:002016-07-16T10:50:16.000-03:00Os investimentos prontos e em andamento em Mirriti...Os investimentos prontos e em andamento em Mirritituba decorrem de auditoria já feita no Tapajós pelos empreendedores.O que falta é vergonha mesmo, ou sobram forças anti concorrência. FPCAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-16870518780229618832016-07-16T00:39:04.295-03:002016-07-16T00:39:04.295-03:00Mestre Fernando Penteado Cardoso,
tem toda a razão...Mestre Fernando Penteado Cardoso,<br />tem toda a razão. Falta também uma auditoria nessa história do Rio Tapajós, agora, a BR163 já é uma vergonha nacional; o que nos leva à conclusão de que precisamos ouvir vozes experientes como a sua.<br />abs, e muita saúde!richardjakubaszkohttps://www.blogger.com/profile/10288567659438048813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3273751340906691346.post-69069061441648475452016-07-15T23:50:11.843-03:002016-07-15T23:50:11.843-03:00O Brasil precisa de estratégia, determinação e bom...O Brasil precisa de estratégia, determinação e bom senso. A conclusão do articulista Mauro Santayana faz-me lembrar do artigo do AGRO-DBO (Julho) sobre a logística do escoamento de grãos pelo Rio Amazonas. Miritituba/PA, logo abaixo da última corredeira do Rio Tapajós, está destinada a ser o grande porto fluvial da Amazônia, mas depende da rodovia BR163 para receber grãos do Norte de MT. Anonymousnoreply@blogger.com