Richard Jakubaszko
Hoje em dia, mais do que nunca, a política desandou a feder de vez, basta ver a primeira página dos jornais, não é necessário nem ler pra saber que tá fedendo, à procura de soluções...
.
Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
Richard Jakubaszko
Hoje em dia, mais do que nunca, a política desandou a feder de vez, basta ver a primeira página dos jornais, não é necessário nem ler pra saber que tá fedendo, à procura de soluções...
.
Richard Jakubaszko
Definitivamente, assistir aos noticiários nas TVs brasileiras, nos torna anti-brasileiros, nos leva a ter vergonha de sermos brasileiros, constatando, de um lado, o comportamento de jovens aos se reunirem em festas e embalos, alavancando a difusão do vírus e da pandemia. De outro, a postura do governo federal que tudo faz para atrasar soluções que tenham a capacidade de conter a pandemia, a começar pela vacinação, lenta e atrasadíssima em comparação a qualquer outro país civilizado, ou da implantação de lockdowns, sempre de iniciativas de governadores e ou prefeitos, mas ainda combatidas pelo ex-capitão.
O Brasil é um hospício a céu aberto. Nos faz antever que o novo futuro será dramático, uma guerra fratricida, considerando a crise econômica e política que se aproxima. Teremos juros na estratosfera, inflação em crescimento, desemprego ainda maior, crise fiscal, atrasos de compromissos do governo, até mesmo atrasando pagamento de aposentadorias, disputas políticas acirradas pela pré-eleição de 2022, recessão brava, levando o país para uma quase guerra civil, ou seja, saques a supermercados e muitas mortes, não apenas pela pandemia, mas pela fome.
É isto que antevejo em nosso Brasil, sem pessimismo, e com muita vergonha de ser brasileiro.
Como nos mostra o meme abaixo, apesar de tudo, pois é realista com muito humor:
.
Richard Jakubaszko
O mito já era. Olha só o que o centrão está fazendo em termos políticos com o ex-capitão:
.
Richard Jakubaszko
Um adepto incondicional da fumacinha legal e compartilhada do baseado, lá de São Tome das Letras, na gloriosa Minas Gerais, manda me avisar, com provas evidenciadas e substanciais, que a situação da pandemia tá feia mesmo, e que agora tá proibido compartilhar o baseado...
Richard Jakubaszko
É sutil a diferença, questão de antes e depois, veja só:
A psicologia estuda quem achou que Bolsonaro era uma boa escolha.
A psiquiatria estuda e trata quem ainda acha isso.
.
Richard Jakubaszko
Supondo que após prévio acordo e ajuste de regras se realizasse a discussão com o maluco sobre se ele seria um bule azul, ou não, qualquer afirmação sua seria desconsiderada pelo maluco, cujos argumentos deixariam claro que ele era um bule azul, colocando ponto final na discussão, irracional e sem sentido.
Fernando Pessoa discorre com propriedade e graça sobre a exótica polêmica. O fato é que me lembrei do talento criativo de Pessoa ao acompanhar o maluco do ex-capitão que se diz presidente do Brasil e que é um negacionista juramentado da covid-19, chamando a qualquer um de maricas se afirmar o contrário.
Diante das teimosias do Jair, apresenta-se como hilário ele processar a quem o chama de genocida, até porque a tal gripezinha não tem importância nenhuma diante de seus argumentos, e é nada mais do que um mimimi de gente que não quer trabalhar.
Sendo também um negacionista das vacinas, o ministério da Doença não comprou ainda nenhuma vacina. O ex-ministro, um general de pesadelo, em verdade surrupiou milhares de vacinas do Instituto Butantan e outras tanto da Fiocruz, e anda disfarçando uma campanha de vacinação Brasil adentro.
Como a pandemia explodiu, com recordes de novos infectados, e mais recordes de mortes, os governadores e prefeitos decretaram lockdown pelo país inteiro, mas o cara que pensa que é um bule azul despachou pedido judicial ao STF para que este órgão judicioso cancelasse as providências, pelo menos em 4 regiões. Até aí, o bule azul dá uma de esperto, como o joão-sem-braço, porque sabe, como maluco sacramentado, que o STF não vai atender sua esquisita e exótica solicitação.
O que, na verdade, quer o maluco? Ora, é simples, vai posar, mais tarde, de perseguido pelo STF e pela Justiça, que não o deixa governar, e assim arruma desculpa para a merreca que nos encontramos no país, seja na economia, no desemprego, e, especialmente, na saúde, onde nos deparamos com o inferno de um colapso horroroso e jamais visto ou imaginado, em curso nos hospitais do Brasil, públicos e privados.
Se o bule azul não for colocado em uma camisa de força imediatamente, através de um impeachment, será impossível imaginar ou projetar o que teremos no Brasil em um mês à frente, com o avanço da pandemia.
No caos já estamos, e ninguém sabe o que vem depois do caos.
E que Deus tenha piedade de nós.
PS. Peço a Deus, em minhas orações, que Ele não permita jamais um encontro fortuito e casual entre eu e o ex-capitão num elevador. Tenho tido pensamentos e desideratos que arrepiam meus mais malévolos instintos primitivos.
Richard Jakubaszko
Conseguimos sempre piorar o que já estava ruim. O que nos resta é enfrentar a situação com humor e galhardia...
Richard Jakubaszko
Já que não se pode chamar o cara de genocida, caso contrário leva processo judicial, sejamos econômicos e indiretos...
Mas a Folha de SP de hoje tem um artigo prolixo e diferenciado, chamando o cara de tudo quanto é nome que ele merece, inclusive de pequi roído e genocida...
.
Richard Jakubaszko
Será que é assim que estamos? Quem me enviou a curiosa dúvida filosofal foi o jornalista Delfino Araújo, lá da DBO.
Richard Jakubaszko
Quer dizer que FHC, em 2022, entre Bolsonaro e Lula, vota no petista, “o menos ruim”?
Ora, ora, que mudança!
FHC ainda declarou hoje que Lula foi calejado pela vida e tem jeito pela coisa...
Acho que semana que vem o FHC reaparece, dá uma nova entrevista e se desmente... Pode até ser que confesse que tinha fumado um baseado, e até nos explique conceitualmente o que é bom ou ruim...
Não é possível acreditar no que anda falando esse FHC...
Sabe o que é gente? A pandemia tá nos enlouquecendo... Mas uma coisa ele tá certo, esse Bolsonaro é muito ruim...
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/03/16/fhc-lula-16-de-marco.htm
Luis Dufaur *
Alerta Científico e Ambiental – Há dois conceitos amplamente difundidos, que têm ganhado grande destaque nas discussões sobre a alegada devastação do bioma Amazônia.
Um deles é o dos chamados “rios voadores”, a transferência de umidade atmosférica da Região Norte para o Centro-Sul do País, promovida pela floresta, e que estaria ameaçada pelo desmatamento.
O outro é o chamado “ponto de inflexão” (tipping point), um suposto índice de desmatamento a partir do qual a floresta se converteria irreversivelmente em um ambiente de savana.
Quais são as evidências científicas para eles? Esses riscos são reais?
Prof. Luiz Carlos Molion – Em primeiro lugar, “rios voadores” é uma expressão plagiada.
Ela foi usada na década de 1950 por meteorologistas dos EUA, para descrever o transporte de umidade pelo jato polar, uma corrente de ventos muito forte, encontrada nos níveis altos da atmosfera em latitudes temperadas, que sopra de Oeste, os chamados ventos de Oeste.
A afirmação que a floresta é a geradora do vapor d’água transportado para outras regiões do continente pelos chamados rios voadores, e que a transformação da floresta em pastagem reduziria em 25% as chuvas sobre o Brasil, é resultante dos MCG, sem verificação ou constatação.
Amazônia não é essencial para a distribuição das chuvas para outras regiões remotas da América do Sul, porque a Amazônia não é fonte de umidade para a atmosfera.
A fonte principal de umidade para as chuvas amazônicas é o Oceano Atlântico Tropical, principalmente, durante o verão do Hemisfério Sul [dezembro-março].
Dados de fluxo de umidade observados entre 1999-2014 sugerem que, em média e em números redondos, entram na Bacia Amazônica o equivalente a 500.000 m³/s de umidade trazidos pelos ventos do Atlântico, dos quais 80% são transformados em chuva localmente e os 100.000 m³/s restantes “passam direto” por sobre a região.
Dos 400.000 m³/s de chuvas que caem na bacia, a metade sai pelo rio Amazonas (200.000 m³/s) e a outra metade é reciclada por evapotranspiração e incorporada ao fluxo de umidade que chega às outras regiões da América do Sul.
Ou seja, em média, 300.000 m³/s, dos 500.000 m³/s (60%) originalmente saídos da evaporação do Atlântico, chegam a outras regiões ao sul da Amazônia, com os restantes 200.000 m³/s sendo devolvidos ao Atlântico pelo rio.
Portanto, na escala de tempo climática, a Amazônia apresenta um balanço hídrico estável.
Árvore, ou floresta, não é “máquina” de produzir água, apenas recicla a água da chuva anterior, que estava armazenada no solo.
Embora haja uma interação floresta-atmosfera, a longo prazo, a floresta existe porque chove e não o contrário.
Oceano Pacífico é o principal regente do clima na Terra |
Molion sobre Aedes aegypti: Doenças da Amazonia nunca geram pandemias. Comparar com Covid é demagogia |
.
Richard Jakubaszko
Tudo o que sobrou ao mito é fazer mimimi aos seus milicianos: portanto, fora Bolsonaro!
Entre você também nessa cruzada.
.
Richard Jakubaszko
Quem falava mimimi era o FHC, nem nisso o ex-capitão é original. Bolsonaro só é original com sua arminha de dedo, posando para fotos, parecendo um feliz e débil mental de um adolescente que acabou de ganhar uma camisinha do pai...
Mas como ele continua falando em mimimi, nós aqui no blog vamos desconstruir essa mania exótica e genocida do atual presidente, até o dia em que ele venha a ser deposto do cargo.
É assim, enquanto morre gente Brasil adentro, enquanto falta leito e UTI para quem tenha um infarto ou AVC ou seja atropelado, o inconsequente e leviano presidente acha que é tudo frescura e mimimi...
Se você concorda é tão imbecil quanto ele...
.
Richard Jakubaszko
Mimimi é quando político vai pra casa da mãe e pede voto pra ela, mas não leva...
.
Richard Jakubaszko
Cansei amigos, não dá mais pra escutar esse ex-capitão fazer declaração imbecil a torto e a direito. Impeachment nele!
Não vai ter lockdown que resolva a pandemia. O cara é contra, por causa da economia, é contra a vacina, que ele não vai comprar, porque é a favor da cloroquina, e acha que se a gente perder pai e mãe, avós, irmãos, filhos, esposas e maridos, é mimimi...
Não é mimimi, não!!! Vai pra puta que te pariu, cara!!! Vai pra casa da tua mãe!!! Minha dor não tem nada de mimimi. Meu luto não é frescura! Só uma mente doente pra pensar dessa maneira.
Olha só o custo Bolsonaro:
.
Richard Jakubaszko
Jonathan Neves, o Tim Maia da avenida Paulista |
.