Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Propaganda enganosa?
Um comentário:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Richard,
ResponderExcluiracho que discordo. Por que a propaganda tem de nos enrolar com falsos artifícios? Por que temos de aceitar a enganação e a dissimulação? Por que envolver sexo com panelas?
Ana Piemonte
RESPOSTA DO BLOGUEIRO:
O artifício de dizer, aparentemente, uma coisa, querendo dizer outra, sempre foi usado pela propaganda. Perceba melhor, todas as mensagens querem chamar a sua atenção. Precisam se destacar das outras mensagens publicitárias, seja na TV ou em mídia impressa, e a propaganda tem muito pouco tempo e espaço pra isso. Tem de ser vapt e vupt, chamar a sua atenção, porque o espaço e o tempo custam muito dinheiro na mídia, na verdade é caríssimo. Dissimular é outra coisa, é prometer uma coisa que não vai entregar, ou mentir. O banner em causa não faz isso... Concordo que talvez não precisasse misturar panela com sexo, mas se chamou a atenção do transeunte já valeu o investimento, e se vendeu uma panela, melhor ainda... Não esqueça que a propaganda visual nas ruas, os out doors, existem aos milhares em cada quarteirão e destacar-se é muito difícil.
É isso, achei criativo, porque diferente, e não pode ser acusada de mentirosa. Não coloquei em questão o bom gosto e tampouco a pertinência de panelas com sexo, efetivamente não combinam...