As perspectivas não são exatamente boas para o abastecimento de combustíveis. Falta de senso político do Governo Federal, de um lado, e de outro a ausência de transparência por parte dos empresários do setor sucroenegético, há uma autêntica queda de braços entre governo e empresários, hoje recheado de multinacionais, e tudo leva a crer que vai sobrar tempestades para os mariscos, ou seja, a patuleia.O blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. Não existem duas verdades. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. No blog até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! * Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
terça-feira, 3 de julho de 2012
País poderá passar por apagão de combustíveis.
As perspectivas não são exatamente boas para o abastecimento de combustíveis. Falta de senso político do Governo Federal, de um lado, e de outro a ausência de transparência por parte dos empresários do setor sucroenegético, há uma autêntica queda de braços entre governo e empresários, hoje recheado de multinacionais, e tudo leva a crer que vai sobrar tempestades para os mariscos, ou seja, a patuleia.4 comentários:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Uma empresa capitalizada pede a um corretor que compre terra ou arrende para cana. Ao fim de algum tempo ele retorna frustrado, explicando: “o pessoal não vende sua terra nem se interessa em arrenda-la. Alguns municípios proíbem a substituição de cereais por cana. Grandes áreas contínuas para cana só com novas aberturas, mas isso se tornou igualmente proibido.” Projeções de dobrar a área de cana, são uma brincadeira. Então, o melhor mesmo é importar álcool ou gasolina. Fernando Penteado Cardoso
ResponderExcluirO amigo que chamou de piada a projeção de dobrar a área de cana não tem noção do que está dizendo. Terra é o que não falta neste país, não apenas para cana mas para expandir diversas atividades agrícolas. O que falta é seriedade do governo, que se preocupa apenas com ações demagógicas e medidas de curto prazo (tipo achatar o preço da gasolina para produzir índices artificialmente baixos de inflação, às custas do caixa da Petrobras, que também é incapaz de defender sua integridade e se permite ser pilotada por Brasilia). Expandir a indústria da cana é moleza e não falta quem queira fazer isso -há dinheiro, demanda e know-how. Mas como disse o texto, tiro no escuro, sem perspectiva de retorno só porque o governo é ideológico e cabeça-dura, isso ninguém vai topar. Quando faltar combustível, que não saiam culpando "os usineiros" porque desta vez, o problema não é com eles.
ResponderExcluirA quem devo a honra de ser classificado de "não ter noção do que disse"?
ExcluirFernando Penteado Cardoso
Richard!
ResponderExcluirÉ por isso que os europeus não desejam importar álcool do Brasil. Decidiram investir em carros elétricos (para pequenas dstâncias) e híbridos a óleo diesel ou biodiesel para longas distâncias.
[]s
Odo