Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Você sabe o que é cadeia alimentar?
Prover 7 bilhões de bocas humanas de alimentos no planeta é um desafio monumental! Afora a logística da distribuição dos alimentos, desde o prosaico pãozinho, que exige padarias abertas às 6h00 da manhã todo dia, com o dito cujo já quentinho, imagine o que seja a produção de frango, porco e gado, verduras, frutas, via Ceasas, ou em frigoríficos. Nas fazendas não é muita diferente a economia de escala.
Os urbanos desconhecem essa rotina e suas dificuldades, especialmente os ambientalistas.
No vídeo abaixo, que me foi enviado pelo jornalista Demétrio Costa, há uma visão interessante sobre o funcionamento dessa logística.
.
2 comentários:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Quando Ford inventou a linha de montagem e Chaplin a satirizou em Tempos Modernos, nem um nem outro jamais imaginou que o sistema viesse a se extender à produção agropecuária. Mas foi isso que aconteceu, graças ao gênio do Homo sapiens, assim postergando a premência alimentar da humanidade.
ResponderExcluirA máquina catadora (ou colhedora?) de frangos é uma piada inteligente. Nunca ouvi falar disso.
ResponderExcluir