Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
sábado, 9 de março de 2013
Não compre da Vivo! Eles não honram o que vendem!
Desde 26 de janeiro de 2013, quando instalaram o sinal da Vivo TV Fibra lá em casa, tenho tido os maiores aborrecimentos, discussões e dores de cabeça, pois a empresa não honra a palavra com as promoções que realiza.
No momento tenho 42 números anotados de protocolos de atendimentos com reclamações diversas, a principal delas referindo-se ao pacote adquirido, o Full HD, ou pacote completo, que inclui os canais de filmes, canais europeus e Tvs noticiosas. Mas recebo apenas os canais abertos da TV brasileira, além dos canais públicos, transmitidos apenas pelas antenas parabólicas, como TV Senado, Câmara, Justiça, canais evangélicos e alguns detestáveis enlatados americanos. Por essas porcarias os concorrentes cobram em média R$ 29,00 por mês.
Agora, chegou a fatura do primeiro mês, deveria ser de R$ 159,00 pelo pacote total com preço promocional por 6 meses, e veio de R$ 198,34 e não há nada que demova a Vivo de cancelar a fatura e emitir outra. Os atendentes parecem robôs, repetem sempre a mesma informação, demonstrando despreparo: "aguarde contato da Central Vivo que irá resolver a pendência em 72 horas". Já reclamei até na Ouvidoria, mas nada se resolve. Os canais adquiridos não são recebidos, mas a fatura chega completa. Quando a gente reclama o(a) atendente é ainda capaz de insistir e teimar: "Senhor, aqui na sua ficha diz que o Senhor só tem o pacote Fitd HD". Se insisto, desligam a ligação na cara da gente: too, too, too...
É estressante! Nada, absolutamente nada acontece. Não por coincidência a Vivo e as outras teles são as campeãs em reclamação no Procon. É um embuste! Em tempos de eleições de Papa: cadê o Bispo? Reclamar com quem?
Diante disso faço essa denúncia, e recomendo: não compre nada da Vivo, eles não entregam o que vendem, mas cobram tudo e um pouco mais, comprovando que o processo de privatização do desgoverno de Fernando Henrique Cardoso foi uma perfeita patifaria. Os tucanos leiloraram o patrimônio público, e ninguém sabe onde foi parar o dinheiro. Os serviços que pagamos por assinaturas de TV a cabo, telefonia fixa, telefonia móvel e pela Internet, são os mais caros do mundo. Acompanhados de um péssimo e ineficiente atendimento.
Parece uma tropa de choque treinada para a tarefa de enlouquecer os clientes.
.
Um comentário:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Caro Richard, sou cliente da Oi e tenho conseguido resolver meus problemas - cobranças indevidas, rebaixamento arbitrário de velocidade da conexão, largura de banda abaixo da contratada etc. - através da ANATEL. Para tanto, é preciso cadastrar-se no site e juntar à reclamação protocolos e toda a documentação possível. As reclamações podem ser feitas por telefone, também, mas prefiro o site, pela facilidade do acompanhamento do processo. Boa sorte.
ResponderExcluir