Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
O exemplo de superação da "mulher mais feia do mundo"
A história da "mulher mais feia do mundo" é uma lição de vida para quem acha que tem "problemas". Não tenho dúvidas de que é um dos maiores exemplos de superação de que tive conhecimento em minha vida. Por mais que se alimente essa mulher não irá engordar, e jamais será "normal", pois ela não tem líquido amniótico, nunca irá pesar mais do que os 29 kg que tem hoje, tornando-a "feia" diante de padrões estabelecidos.
Assista ao vídeo abaixo (que já passou do 1,2 milhão de cliques), em palestra no TED, e surpreenda-se, além de aprender como é que se faz uma limonada com um limão estragado e muito azedo.
Depois, pense o que vc faria, se estivesse no lugar dela. E compare com o que vc faz com os seus próprios e repetitivos problemas e limitações.
.
2 comentários:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Muito bom...
ResponderExcluirJosé Otávio M. Menten
Coordenador do Curso de Engª Agronômica
Dep. de Fitopatologia e Nematologia
LFN - ESALQ/USP
Prezado Richard
ResponderExcluirMuito obrigado, pois este vídeo é uma lição de vida.
Roberto