Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
sábado, 1 de novembro de 2014
Expo Milano 2015, práticas sustentáveis.
A Expo Milano 2015 será a maior mostra do planeta nesta década. Inicia-se em 1º de maio e irá até 30 de outubro, na cidade de Milão, Itália, com expectativa de visitação de mais de 20 milhões de pessoas em seus 110 hectares de área expositiva.
No vídeo (em inglês) alguns detalhes da amostra da Expo Milano, onde se debaterão especialmente as práticas sustentáveis projetadas para os próximos anos. Vale a pena assistir.
O tema da Expo Milano 2015 será a produção futura sustentável de alimentos, problema que o planeta tem de começar a resolver nos dias de hoje, tendo em vista que teremos 9,3 bilhões de bocas para alimentar a partir de 2050.
É um desafio gigantesco da atual geração humana: evitar que se cumpram as recomendações malthusianas.
Este blogueiro esteve no início de outubro em Torino, Itália, a convite da CNH Industrial (Cia. New Holland - Grupo Fiat - Chrysler), uma das patrocinadoras da Expo Milano 2015, para conhecer alguns detalhes desse mega projeto. Abaixo um vídeo feito pelo pessoal da CNH Industrial, da visita dos blogueiros à New Holland:
.
2 comentários:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Muito obrigado, interessante.
ResponderExcluirJosé Otávio M. Menten
ESALQ/USP
Piracicaba, SP
Richard,
ResponderExcluiro assunto da produção de alimentos e da fome é recorrente em seu blog, mas quem mora em grandes cidades não tem a mínima ideia do que seja esse problema, já que no supermercado sempre tem comida...
Parabéns pelo trabalho de divulgação desse problema.
José Carlos Arruda Corazza