Este blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se for comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Aqui no blog, até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! ** Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
terça-feira, 25 de outubro de 2016
Menten: entrevista-aula sobre fitopatologia
O professor Dr. José Otávio Menten (Esalq/USP) foi o entrevistado da semana no Portal DBO, conforme se pode assistir no vídeo abaixo.
Ele é o mais novo membro do Conselho Editorial da revista Agro DBO e fará companhia a partir de agora a Décio Gazzoni, Demétrio Costa, Evaristo de Miranda, Hélio Casale, José Augusto Bezerra (Tostão) e este blogueiro.
Na entrevista Menten dá sintéticas opiniões sobre resistência de insetos, sementes transgênicas, as fusões das empresas de agroquímicos, e sobre os principais problemas dos agricultores na fitossanidade das lavouras.
Seja bem-vindo Menten!
.
Um comentário:
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.
Caros amigos Menten e Richard,
ResponderExcluirAcabo de ouvir a belíssima entrevista do Menten, ancorada pelo Richard. Parabéns a ambos. Aprendi muito, sem dúvida, porém fiquei surpreso e triste ao saber que os antigos entraves persistem na área de registros de fitossanitários, minor crops, etc.
Por outro lado fiquei feliz em ver os avanços do CCAS e aproveito para desejar muito sucesso a vocês, eternos batalhadores pela mesma causa à qual me dediquei durante toda a vida profissional.
Espero encontra-los em breve novamente, reiterando os votos de muito êxito ao DBO e ao CCAS, e a vocês como profissionais admirados nos meios do agronegócio brasileiro.
Abraços,
Engº Agrº Cristiano Walter Simon