Richard Jakubaszko
Ao contrário do que acreditam alguns moradores locais da província de Adana, no sul da Turquia, atirar no sol com uma arma não vai esfriar a Terra, disse um cientista da Nasa a uma curiosa estudante turca.
Umut Yıldız, um cientista turco que trabalha na Nasa, participou do Festival de Ciência de Adana em 1º de outubro último.
Respondendo a perguntas via tele-conferência, Yıldız foi questionado por uma estudante local que desejava saber se atirar contra o sol é uma boa ideia para se refrescar em sua cidade, conhecida pelo calor escaldante no verão.
"Não, as armas não vão funcionar, você tem que usar mísseis", respondeu Yıldız brincando, de acordo com a mídia local.
"Eu moro na Califórnia e também é muito quente aqui, mas nós não atiramos no sol", acrescentou.
A filmagem mostrando moradores de Adana atirando no sol de raiva com o tempo extremamente quente se tornou viral em 2016.
Dois homens foram detidos por arriscar a vida das pessoas e o Município de Adana emitiu uma advertência contra aqueles que atiram contra o sol.
http://www.hurriyetdailynews.com/shooting-at-sun-wont-cool-down-earth-nasa-scientist-to-turkish-girl-137431
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:
ora, os americanos são malucos também, tanto quanto os turcos. Podem não atirar no sol, mas atiram nos furacões, conforme se constatou 2 meses atrás, fato amplamente comentado pela mídia internacional.
Lamentavelmente essas imbecilidades humanas acontecem mundo afora, e até mesmo no Brasil, que é a população que mais acredita nessa mentira do aquecimento. Se você, visitante aqui deste blog, quer conhecer a verdade sobre essa história mentirosa do aquecimento, que eu denomino como a maior mentira do século XXI, leia meu livro: "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?".
O livro está à venda apenas pela internet, através do e-mail co2clima@gmail.com ou pelo fone 11 3879.7099.
Na aba lateral deste blog vc tem um fac símile da capa do livro.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.