Richard Jakubaszko
Natal não é só comida e bebida, ou trocar presentes, e vestir uma roupa nova. Portanto, não esqueça do aniversariante de hoje. Tenha reflexões profundas sobre o significado do dia.
.
O blog é um espaço de debate onde se pode polemizar sobre política, economia, sociologia, meio ambiente, religião, idiossincrasias, sempre em profundidade e com bom humor. Participe, dê sua opinião. Não existem duas verdades. O melhor do blog está em "arquivos do blog", os temas são atemporais. Se comentar registre nome, NÃO PUBLICO COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. No blog até mesmo os biodesagradáveis são bem-vindos! * Aviso: o blog contém doses homeopáticas de ironia, por vezes letais, mas nem sempre.
Richard Jakubaszko
Natal não é só comida e bebida, ou trocar presentes, e vestir uma roupa nova. Portanto, não esqueça do aniversariante de hoje. Tenha reflexões profundas sobre o significado do dia.
.
Richard Jakubaszko
Com enorme alegria informo que já saiu a 4ª edição da obra, com novos capítulos, portanto, ampliada e atualizada.
Me parece pertinente, de forma indireta, agradecer ao presidente Donald Trump pela ajuda paralela, já que diversas manifestações dele como cético da emergência climática alavancaram as vendas do livro, esgotando a 3ª edição de forma mais rápida do que as anteriores.
Meus mais profundos agradecimentos aos amigos que deram inestimável incentivo para a publicação deste livro, nesta 4ª edição, entre eles Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA – Confederação Nacional de Agricultura. Duplo agradecimento a Eduardo Penteado Cardoso, da Fazenda Mundo Novo, do Nelore Lemgruber, (Uberaba-MG), pelo apoio e o brilhante texto do capitulo "...e o boi esta virando bode". Gratidão também a Alberto Marra e Paulo Sampaio, respectivamente presidente e diretor executivo do Siacesp – Sindicato das Indústrias de Adubos e Corretivos Agrícolas de São Paulo. Um obrigado emocionado a Fernando de Mendonça, ex-presidente do INPE, pelo notável capítulo “Enquanto houver Sol”. Pelo fato de as contribuições de empresas e entidades não atingirem o orçamento previsto de impressão, passei o chapéu entre amigos, que apoiaram a iniciativa, viabilizando esta 4ª edição, e assim agradeço aos amigos, como o professor e engenheiro agrônomo Aílton Dias, da Sementes Vitória, de Vitória/SP, o advogado Fábio Lamônica (Maringá-PR), Carlos Viacava, João de Almeida Sampaio Filho, João Lammel, Amador Florence, José Francisco Cunha, Roberto Rodrigues, Paulo D'Andrea, da Microgeo, e ao empresário Luziário Fonseca, fundador e CEO da Agro Dealer, por acreditar nas ideias da obra, e ao adquirir antecipadamente 500 exemplares.
A somatória de agradecimentos revela que quem tem amigos não morre pagão.
Como não existem duas verdades, em breve os fatos vão desmontar o falacioso e bem engendrado trambique ambientalista do IPCC, e isto virá à tona nos próximos meses. Cada vez mais cientistas do mundo inteiro desmentem a emergência climática dos exegetas do apocalipse.
Falta ainda convencer meus colegas da grande imprensa de que o fim do mundo está longe de acontecer (seria mais provável por uma guerra nuclear). Essa turma de jornalistas é mais difícil de mudar de ideia do que os cientistas.
Como sabemos, a Justiça Divina tarda mas não falha.
.
"Jornal é um espaço incapaz de discernir entre a queda de uma bicicleta e o colapso da civilização".
(Bernard Shaw)