sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Saiu a 4ª edição do livro CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando? Porque não existem duas verdades...

Richard Jakubaszko
Com enorme alegria informo que já saiu a 4ª edição da obra, com novos capítulos, portanto, ampliada e atualizada.
 


A edição tem 416 pgs, e entre os novos capítulos destacam-se um adicional do professor Molion, além do "Enquanto houver Sol", autoria do Dr. Fernando de Mendonça, ex-presidente do INPE, hoje com 101 anos, além de atualizações de minha autoria.

Me parece pertinente, de forma indireta, agradecer ao presidente Donald Trump pela ajuda paralela, já que diversas manifestações dele como cético da emergência climáticas alavancaram as vendas do livro, esgotando a 3ª edição de forma mais rápida do que as anteriores.

Meus mais profundos agradecimentos aos amigos que deram inestimável incentivo para a publicação deste livro, nesta 4ª edição, entre eles Bruno Lucchi, diretor técnico da CNA – Confederação Nacional de Agricultura. Duplo agradecimento a Eduardo Penteado Cardoso, da Fazenda Mundo Novo, do Nelore Lemgruber, (Uberaba-MG), pelo apoio e o brilhante texto do capitulo "...e o boi esta virando bode". Gratidão também a Alberto Marra e Paulo Sampaio, respectivamente presidente e diretor executivo do Siacesp – Sindicato das Indústrias de Adubos e Corretivos Agrícolas de São Paulo. Um obrigado emocionado a Fernando de Mendonça, ex-presidente do INPE, pelo notável capítulo “Enquanto houver Sol”.  Pelo fato de as contribuições de empresas e entidades não atingirem o orçamento previsto de impressão, passei o chapéu entre amigos, que apoiaram a iniciativa, viabilizando esta 4ª edição, e assim agradeço aos amigos, advogado Fábio Lamônica (Maringá-PR), Carlos Viacava, João de Almeida Sampaio Filho, João Lammel, Amador Florence, José Francisco Cunha, Roberto Rodrigues, e ao empresário Luziário Fonseca, fundador e CEO da Agro Dealer, por acreditar nas ideias da obra, e ao adquirir antecipadamente 500 exemplares.

A somatória de agradecimentos revela que quem tem amigos não morre pagão.

Como não existem duas verdades, em breve os fatos vão desmontar o falacioso e bem engendrado trambique ambientalista do IPCC, e isto virá à tona nos próximos meses. Cada vez mais cientistas do mundo inteiro desmentem a emergência climática dos exegetas do apocalipse.

Falta ainda convencer meus colegas da grande imprensa de que o fim do mundo está longe de acontecer, mais provável seria por uma guerra nuclear. Essa turma de jornalistas é mais difícil de mudar de ideia do que os cientistas. Como sabemos a Justiça Divina tarda mas não falha.


.