terça-feira, 10 de setembro de 2019

Saiu a 2ª edição do livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?"

Richard Jakubaszko 
   
Sucesso de crítica entre os seus leitores, o livro ganhou na 2ª edição, ampliada e revista, novos capítulos que atualizaram o conteúdo desde que o livro saiu, em agosto de 2015.

Na primeira edição previmos, por exemplo, que aquilo que está acontecendo hoje, em relação à Amazônia e os desmatamentos e queimadas, provocariam tentativas de expropriar a soberania do Brasil sobre a grande floresta, ou mesmo as propostas de proibir a importação de soja e carnes do Brasil, e estas seriam desculpas e justificativas para punições. No modo de entender dos países europeus não estamos cuidando da Amazônia como eles acham que devemos cuidar. Na segunda edição mostramos, inclusive, um mapa do chamado Território de Anaconda, área sobre a qual o Brasil poderá perder a soberania, sob os aplausos de inúmeros países, até mesmo de brasileiros.

A 2ª edição do livro "CO2 aquecimento e mudanças climáticas: estão nos enganando?" traz ainda análises e estatísticas sobre a causa provável da existência dos fenômenos El Niño e La Niña, em capítulo do físico, climatologista e professor Luiz Carlos Molion, em teoria muito bem fundamentada que tem sido debatida com aplausos nos meios científicos ligados à climatologia. Mostra também que o Brasil não precisa de usinas nucleares, e que o mundo ficou mais verde nos últimos 10 anos.

Com tudo isso, a 2ª edição deste livro avança na proposta inicial de debater em profundidade a hipótese do aquecimento e das mudanças climáticas em diversos aspectos de suas previsões apocalípticas. Os ambientalistas negam-se a debater o assunto, e reagem de forma infantil, aplicando a nós, os céticos, acusações indevidas de engajamento com a indústria petrolífera e dos combustíveis fósseis, o que é no mínimo risível, pois o fóssil combatido pelos ambientalistas é o carvão, altamente poluidor quando utilizado como matéria prima na produção de energia elétrica.

No vídeo abaixo um booktrailler que foi produzido para fazer você conhecer as razões básicas que os coautores apresentam nesta obra, agora reconhecida pelos leitores como fundamental e básica para entender os interesses de alguns grupos de ambientalistas para acusar e criminalizar o CO2 como poluidor e maléfico, além de causador do apocalíptico aquecimento, quando o CO2, na verdade, é o gás da vida, responsável pela produção de alimentos.

A ideia central do livro é a de desconstruir o que chamamos de "a grande mentira do século XXI".

O livro está à venda pela internet, e pode ser adquirido através do e-mail co2clima@gmail.com ou pelo fone 11 3101.4480 onde fornecemos instruções para pagamento. O custo de venda do livro é de R$ 40,00 reais, inclusas as despesas postais. Algumas redes de livrarias, inclusive Amazon, também estão disponibilizando a venda do livro pela internet e até mesmo fisicamente. A vantagem que oferecemos é que você receberá o livro autografado pelo autor, em seu nome, e em sua casa.


.

4 comentários:

  1. Como faço para realizar a compra do livro?

    ResponderExcluir
  2. Olá Rogério,
    envie e-mail para co2clima@gmail.com que enviamos instruções para fazer depósito, e despachamos o livro no seu endereço, autografado pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Richard,
    li a primeira edição, um dos melhores livros que já li em minha longa vida, e olha que são centenas de livros. Por favor, me envie a 2ª edição, estou enviando os dados para o e-mail co2clima@gmail.com
    Você é um guerreiro, e já merecia muitas medalhas por sua luta.
    Ana Piemonte

    ResponderExcluir
  4. Sebastião Costa Gueded17 de novembro de 2021 às 23:44

    Parabens Richard. Concordo contigo. Voce e Gil Reis merecem admiração. Quem controla o clima é a Natureza. O Homem tem pouca importancia nisto.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.