domingo, 16 de fevereiro de 2014

Portas misteriosas conectam cidades europeias

Richard Jakubaszko 
Muito interessante...

Portas “misteriosas” interligam cidades europeias


Esta é uma campanha da Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) que desejou provar que chega a cada vez mais lugares em todo o mundo. Para evidenciar isso, e em parceria com TBWA – Paris, a SNCF criou uma ação que tem como objetivo mostrar que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”.

Em algumas ruas de Paris foram colocadas portas ligadas a praças de diversas cidades europeias. Ao abrir cada uma dessas portas, fica-se em frente a uma tela onde se pode ver, “em tempo real”, o que está a acontecer numa determinada cidade.

Dançar com um grupo de hip-hop em Barcelona, poder interagir com um mímico em Milão, partilhar um passeio romântico de barco no Lago de Genebra, ter os seus retratos desenhados lá em Bruxelas, ou mesmo participar com um grupo de jovens alemães num passeio de bicicleta em Stuttgart. Estas experiências interativas procuram mostrar a todos que, afinal de contas, a Europa é mesmo “ali ao lado”, onde tudo é pertinho.

O melhor de tudo é quando se consegue surpreender com boa tecnologia, divertir as pessoas e ainda associar isso a uma marca. Um verdadeiro sucesso de marketing interativo.

O vídeo acima me foi enviado por José Roberto Barbieri, de Franca (SP), meu irmão não consanguíneo, que recebeu de Marcos Russi, que recebeu sei lá de quem. É assim a blogosfera, interativa...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.