quinta-feira, 4 de junho de 2009

Raios não derrubam avião

Richard Jakubaszko

Fantástico! Recebi do meu amigo Odo Primavesi, engenheiro agrônomo lá de São Carlos - SP, os links abaixo (direcionados para o Youtube) que comprovam a tese furada que anda circulando pela internet de que um raio teria derrubado o Airbus da Air France nesta semana.
Raios não derrubam avião. Comprovem, são duas cenas, de dois aviões em momentos diferentes atingidos por raios, e nada de errado acontece.
Por isso, continuemos voando.

Vejam em:

http://www.youtube.com/watch?v=eX6Xk0DRVvE

Um comentário:

  1. Recebi e-mail da Ana Purchio, da ABAG:

    Richard, o que derruba avião é a famosa nuvem de gelo, que reúne granizos, os cumulus nimbos, o terror dos pilotos. Se alguém da imprensa entrevistar pilotos e os DOVs que fazem as possíveis rotas de fuga para os pilotos, mostrando ainda diferenças entre boeings e airbus, quem sabe alguém consiga entender que é uma tragédia e ponto. Máquinas falham e tempestades não! Se caem no lugar certo, com um airbus no local na hora errada, já era.
    Os franceses precisam parar de criticar brasileiros e colocar a mão na massa!!!
    Risos.
    Ana Purchio

    Resposta: é, Ana, são os famosos cumulus nimbus, mas admitir isso é que é duro, pois os sistemas informatizados do Airbus parecem não reconhecer como importante esse fenômeno.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.