Richard Jakubaszko
Como nunca se observou na longa história do homo sapiens, o egoísmo predomina entre os chamados negacionistas das vacinas. Alegam que as vacinas não funcionam. Temem efeitos colaterais, sejam de pequena monta, sejam mais graves, tipo diarreias, coceiras ou dores de cabeça, os eventos mais comuns registrados nas pesquisas de campo, mas de baixa significância estatística.
Como será que esses negacionistas imaginam que epidemias terríveis como varíola, sarampo, poliomielite, coqueluche, apenas para citar algumas, foram vencidas? Ou doenças do gado, como a Aftosa? Pela imunidade espontânea do rebanho? Alguns pais pararam de vacinar contra o sarampo e ele voltou.Triste a ignorância dessas pessoas, o que não é exclusividade dos brasileiros. Existem muitos pelo mundo, não apenas pelo fato de ignorar a ciência. mas de se socorrerem de comentários mentirosos, ou fake news, sobre a eficácia das vacinas.
Acho que é simplesmente egoísmo desses negacionistas das vacinas. Alguns chegam a dizer que vão esperar as vacinações em massa e depois de um ou dois meses decidirão se tomam ou não a vacina. Como temos um governo de plantão que é absolutamente leviano e inconsequente, irresponsável no limite do bom senso, os egoístas ganham aplausos desses poderosos. Acham que estão no exercício de seu livre arbítrio.
Apenas um dado, que a ciência conhece muito bem: tomar a vacina garante não apenas que os negacionistas não sejam contaminados, mas, principalmente, evitará que, mesmo sendo portadores sãos, transmitam a doença aos seus entes mais queridos. Ou os negacionistas não têm mãe, filhos, irmãos?
Apenas pensem nisso, os egoístas distraídos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.