quarta-feira, 21 de abril de 2021

Memes pandêmicos, com e sem alho

Richard Jakubaszko   
Quando passar, pode acreditar, jamais esqueceremos essa pandemia. Seja pelas dores, seja pelos medos, seja pelos memes, ou até mesmo por tudo isso, junto e misturado.

Tenho um amigo, hoje com 106 anos de idade, o engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, que anda escondido em sua fazenda em Mogi Mirim, ainda lúcido e faceiro, que lembra-se com detalhes de como foi a pandemia da gripe espanhola em 1919, quando ainda era um garoto; ele recorda-se que houve uma fake news na época, que resolvia muito mais do que cloroquina, e na qual as mães acreditaram: diziam os alquimistas de então que colocar uma espécie de colar no pescoço, confeccionada com dentes de alho, cujo aroma intenso afastaria os vírus para longe. Desde aquela época ninguém foi capaz de provar a eficiência do alho, mas o Dr. Cardoso até hoje associa o forte cheiro do alho com o milagre de não ter sido acometido pelo vírus.

Memes de hoje em dia, pandêmicos como eles só:

 



.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.