Richard Jakubaszko
De lá pra cá silêncio absoluto sobre o assunto. Não há uma nota sobre o assunto na internet, nem comentários de ninguém, nem mesmo médicos que trabalham na USP / Hospital das Clínicas sabem o que acontece, se os testes foram feitos, se foram resultados inconclusivos, se redundou em fracasso ou sucesso.
Ao mesmo tempo a big farma começa a mostrar possíveis boas notícias. Já temos vacinas, e agora a Merck Sharp & Dohme comentou ontem sobre resultados positivos de um antiviral, chamado Molnupiravir, para combater o Covid-19, e que estava sendo testado para combater gripe comum. Especula-se que há dados animadores entre os contaminados que receberam o produto quando comparados aos dados de contaminados tratados com placebo e outras substâncias. O uso do antivírus possui uma ação que restringe a multiplicação do vírus no RNA. Nenhum contaminado tratado morreu, e apenas 15% dos tratados tiveram necessidade de internações. O sucesso dos testes animou o FDA, a Anvisa dos EUA, a estimular a Merck a pedir registro provisório do produto para testagem generalizada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.