terça-feira, 15 de março de 2022

Hoje, no dia do consumidor, o UOL mostra que vale a pena fazer picaretagem

Richard Jakubaszko  
Assinei o serviço "Estádio", do UOL, em abril ou maio do ano passado. Trata-se de transmissão pela internet de jogos de futebol do mundo inteiro. Paguei em suaves prestações de R$ 13,90 através do cartão de crédito, num contrato que venceria em dezembro. O que me chamou a atenção eram os jogos a serem transmitidos de meu time, o Internacional, cerca de 5 jogos do brasileirão 2021, apenas no primeiro semestre. A partir do início do segundo semestre, sem explicações, os jogos do meu time pararam. Imaginei que viriam mais adiante. Não ocorreu. Em final de setembro, por telefone e pela internet, por diversas vezes, tentei cancelar o serviço, mas não obtive sucesso, em nenhum dos canais aparece essa alternativa como opção. Deixei vencer o contrato, e paguei as mensalidades até dezembro.

Em dezembro apareceu uma cobrança no boleto do cartão de crédito, de R$ 180,00. Em contato com o banco não reconheci a cobrança e pedi cancelamento. Isso me gerou um problema paralelo, pois ao não reconhecer o débito o banco cancelou o cartão e emitiu outro cartão com outro número, pois poderia se tratar de uma clonagem, mas não foi isso que houve.

A partir de janeiro recebi telefonemas de cobrança, primeiro da UOL e depois de um escritório especializado de cobranças, e não adiantava dizer que nada devo, porque não renovei. Os telefonemas se tornaram mais "agressivos" e repetitivos, e embutem ameaças de envio do meu nome e CPF ao Serasa e protesto em cartório.

Semana passada dei queixa no Procon - SP, relatando a cobrança indevida, o assédio agressivo e ameaçador. Como foi denúncia virtual, via internet, estou acompanhando o seu desenrolar. Mas hoje recebi nova cobrança telefônica, de pendência em aberto. Liguei para um serviço do UOL, como cliente, digitando meu CPF. Nada, fiquei 45 minutos ouvindo uma gravação, sem ser atendido.

De uma coisa tenho certeza: jamais voltarei a comprar qualquer produto UOL, seja livros ou serviços de TV, pois a empresa não é séria, não respeita os direitos do consumidor, e ainda faz ameaças. Ando até torcendo para que o UOL envie meu nome ao Serasa, ou que faça o protesto da "dívida". Vão receber um processo por difamação moral, dos bons, e terão de me garantir uma suplementação financeira adicional em minha aposentadoria.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, aguarde publicação de seu comentário.
Não publico ofensas pessoais e termos pejorativos. Não publico comentários de anônimos.
Registre seu nome na mensagem. Depois de digitar seu comentário clique na flechinha da janela "Comentar como", no "Selecionar perfil' e escolha "nome/URL"; na janela que vai abrir digite seu nome.
Se vc possui blog digite o endereço (link) completo na linha do URL, caso contrário deixe em branco.
Depois, clique em "publicar".
Se tiver gmail escolha "Google", pois o Google vai pedir a sua senha e autenticar o envio.